Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Laudo comprova que criança achada em rio de Ibateguara foi vítima de afogamento

Polícia Civil investiga o caso e não descarta indiciar o pai por homicídio culposo

O pequeno Jhon Guilherme Marcelo de Oliveira, de apenas 1 ano de idade, morreu vítima de afogamento na cidade de Ibateguara, no interior do Estado. É o que confirmou, nesta terça-feira (8), o laudo realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). O corpo da criança foi encontrado nessa segunda (7) em um rio da cidade, preso a arames farpados. A polícia aguardava o resultado do laudo para confirmar a causa da morte.

No final da manhã desta terça, o IML confirmou que o menino foi vítima de asfixia por afogamento. A polícia vai apurar se o pai agiu com negligência e não descarta indiciá-lo por homicídio culposo. Após as investigações, o delegado também pode concluir que o que houve foi uma fatalidade.

Leia também

Todos os trabalhos estão sendo conduzidas pelo delegado Edberg Sobral, de Ibateguara. Ele deve intimar a mãe e outros familiares da criança, como o irmão mais velho, para que sejam ouvidos.

O caso

O bebê foi encontrado sem vida, preso a um arame farpado, no leito de um rio em Ibateguara. De acordo com a polícia, o pai da criança informou que saiu de casa para trabalhar no distrito de Canastra, levando o menino de 1 ano e o irmão mais velho, de seis anos. Ele teria pedido que as crianças retornassem sozinhas, mas o irmão mais novo não chegou em casa.

A mãe das crianças, grávida de oito meses, estava em casa. Quando o pai delas retornou, só encontrou o mais velho na residência; então ele foi à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) pelo desaparecimento do caçula. O corpo foi localizado na manhã dessa segunda-feira (7).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas