Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Integrantes de movimentos sociais interditam a BR-101 em São Miguel dos Campos

Sem-terra reivindicam acordo com o governo para que possam permanecer nas terras da Usina Guaxuma

Um trecho da BR-101 no município de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, foi interditado, na manhã desta segunda-feira (6), por cerca de 200 integrantes dos Movimentos Via do Trabalho (MVT) e Sem Terra (MST). O grupo reivindicava um posicionamento do governo a respeito da área que ocupa na Usina Guaxuma, que será vendida. A pista foi liberada por volta de 11h, após o agendamento de uma reunião dos agricultores com o governador.

"Nós queremos saber como vão ficar as famílias que estão acampadas na área da usina com a venda do terreno. Só vamos liberar a pista depois que tivermos um posicionamento a esse respeito", afirma a coordenadora do MVT, Cirlei Justino.

Leia também

Imagem ilustrativa da imagem Integrantes de movimentos sociais interditam a BR-101 em São Miguel dos Campos
| Foto: FOTO: Cortesia

De acordo com ela, a área da usina conta atualmente com cerca de 3 mil famílias acampadas. A maioria delas com grandes áreas já plantadas.

"Nós tínhamos um acordo com o governo para permanecermos acampados na usina, mas com essa venda não sabemos como essa situação vai ficar", pontua Cirlei. 

Por conta do protesto, os dois sentidos da rodovia estão interditados. O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar já foi acionado e está no local tentando negociar a liberação da via. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi deslocada para a ocorrência. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas