Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

FPI do São Francisco autua loja por comércio irregular de agrotóxicos

Flagrante de falta de licença e de registro foi feito no município de Batalha, no Sertão de Alagoas

Um estabelecimento que vendia agrotóxicos foi autuado em Batalha, no Sertão alagoano, nessa terça-feira (13), pela força-tarefa da FPI do São Francisco, por estar cometendo irregularidades, dentre elas falta de licença ambiental e de registro de comercialização.

A fiscalização também interditou vários agrotóxicos, pois o estabelecimento que vendia o produto não possuía autorização da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal/AL) para fazê-lo.

Leia também

Os técnicos da Adeal constataram ainda a ausência de um responsável técnico no local, o que é obrigatório de acordo com a legislação.

Já representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) autuaram a loja pelo exercício ilegal da profissão.

Durante a inspeção, os fiscais constataram, ainda, que o local visitado não possuía licença ambiental expedida pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL). Diante disso, o Batalhão de Policiamento Ambiental de Batalha emitiu um Comunicado de Ocorrência Policial (COP).

A coordenação da equipe de Produtos Perigosos alerta sobre o perigo das vendas clandestinas para os agricultores e explica que o manuseio desses produtos sem nenhuma informação técnica pode acarretar uma série de problemas à saúde ao longo dos anos, como mal de Parkinson e câncer.


				
					FPI do São Francisco autua loja por comércio irregular de agrotóxicos
FOTO: Divulgação

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas