Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Família tenta internação de bebê em UTI pediátrica em hospital de Maceió

João Arthur tem apenas três meses, é de Arapiraca e foi diagnosticado com fibrose cística

O pequeno João Arthur, de apenas três meses de vida, trava uma batalha contra a fibrose cística. Ele nasceu no dia 11 de setembro deste ano, no Hospital Chama, em Arapiraca, e precisou de tratamento na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do hospital. Hoje, o bebê encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional e precisa, urgentemente, ser transferido para uma UTI pediátrica em Maceió, para que possa receber tratamento mais avançado.

"A princípio, os médicos deram o diagnóstico de hipóxia, mas, no teste do pezinho, também deu alterado para uma doença chamada fibrose cística. Ele precisava fazer um 'teste do suor' em Maceió para confirmar, só que ele não tinha condições de fazer esse teste lá e foi repetido o teste do pezinho, que deu alterado novamente", explicou a mãe da criança.

Leia também

O bebê João Arthur está recebendo tratamento médico básico no Hospital Regional, mas, devido ao seu diagnóstico, o ideal é que o tratamento seja mais avançado, o que só está disponível na capital.

Por isso, a família, em posse de todo o diagnóstico e documentação de transferência necessária, faz um apelo para as autoridades de saúde de Alagoas, a fim de conseguir transportar o bebê para Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas