Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Escola Estadual de Arapiraca é invadida e tem objetos furtados

Em nota, Secretaria de Estado e Educação lamenta o prejuízo da instituição

Uma série de objetos foram furtados durante uma ação criminosa ocorrida na Escola Estadual Rotary, na tarde do último sábado (10), no centro da cidade de Arapiraca. De acordo com a polícia, homens que teriam invadido a escola, furtaram objetos e fugiram logo em seguida.

No relatório de ocorrências do 3º Batalhão de Polícia Militar não é informada a quantidade de objetos que foi subtraída, mas dentre eles estão: computadores, televisores, micro-ondas, bujões de gás, ar-condicionado, além de todo o equipamento de câmeras do local.

Leia também

A diretora da Escola foi localizada após o crime e orientada a procurar a central de polícia para que pudesse tomar as medidas cabíveis. Até agora nenhum suspeito de realizar o roubo foi preso.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação lamenta o prejuízo sofrido pela instituição e pelos alunos que dependem do material para efetuar as suas atividades escolares. Ainda conforme o órgão, o prédio foi depredado pelos criminosos, onde salas foram pichadas e documentos jogados fora.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação lamenta o prejuízo causado a milhares de alunos que além de terem perdido mais de dois meses de aula também se viram prejudicados pela falta dos equipamentos furtados, no último fim de semana, da Escola Estadual Rotary, de Arapiraca.

A unidade de ensino, que estava invadida por alguns estudantes, foi alvo de bandidos que levaram todos os computadores, microondas, bujão de gás, ar-condicionado e todo equipamento de câmeras.

A direção da escola não foi comunicada em nenhum momento que a unidade seria abandonada, pelo contrário, foi avisada pela polícia que, por sua vez, foi acionada por comerciantes vizinhos que estranharam a retirada dos equipamentos.

A escola permaneceu invadida por mais de dois meses e todos saíram sem nenhum aviso prévio. A empresa de segurança que faz a vigilância eletrônica nas escolas foi acionada e a polícia também investiga o caso.

Além dos equipamentos furtados, todas as salas, inclusive da direção, foram abertas com ajuda de chaveiro, chamado pelos invasores. A escola está imunda, pichada e com armários quebrados e documentos espalhados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas