Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Cerca de 100kg de carne de origem clandestina são apreendidos em Arapiraca

Estabelecimento não apresentou documentos comprovatórios da origem da carne que estava sendo comercializada

Cerca de 100 quilos de carne bovina imprópria para consumo foi apreendida em um açougue irregular, localizado no bairro Baixa Grande, no município de Arapiraca, no interior de Alagoas. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada pela Vigilância Sanitária Municipal (VISA).

As fiscalizações realizadas buscam avaliar a qualidade da carne comercializada em açougues, supermercados e feiras livres. Além disso, as ações buscam analisar a procedência, a forma de armazenamento e as condições desse tipo de alimento nos estabelecimentos comerciais, evitando danos aos consumidores.

Leia também

De acordo com o coordenador da VISA, Diego Albuquerque, o estabelecimento não apresentou documentos comprovatórios da origem da carne que estava sendo comercializada.

“A apreensão da carne bovina se deu pela origem clandestina, sem identificação comprovada de abate e pelo transporte irregular. O alimento estava sendo transportado em um reboque de carro”, explicou o coordenador, que reforçou a importância de averiguar a procedência.

Após a apreensão, a Vigilância Sanitária realizou o descarte do produto, em razão da falta de segurança alimentar para a população.

Para formalizar denúncia, o arapiraquense pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária através da Ouvidoria SUS, pelo número (82) 3521-1064.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas