Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Atletas são mantidos em condições insalubres após falsa promessa de jogar em time alagoano

Vítimas, sendo quatro menores de idade, receberam proposta falsa para jogar no sub-20 do Sport Club Penedense


				Atletas são mantidos em condições insalubres após falsa promessa de jogar em time alagoano
Autoridades em vídeo para falar sobre o caso. Foto: Reprodução

O Conselho Tutelar de Penedo recebeu denúncia, nessa quarta-feira (24), de que nove jovens, sendo quatro menores de idade, estavam sendo mantidos em condições degradantes em uma casa na cidade, após falsa promessa de jogar no sub-20 do Sport Club Penedense. O clube, no entanto, negou as contratações. A Polícia Civil (PC) também foi acionada e investiga o caso.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Aérton Reis, presidente do clube, informou que os atletas de várias partes do Brasil que chegaram a Penedo com promessa de empresários de fora, como Pará e São Paulo, para jogarem no time, foram vítimas de informação falsa, além de repudiar os empresários responsáveis pela situação.

Leia também

“Nosso clube nunca fechou contrato com empresários para trazer jogadores para nossa cidade. É trágica essa situação de acreditar em empresários que só visam o dinheiro e não têm escrúpulos em relação às condições em que colocam os atletas”, afirmou.

  • Casa insalubre em Penedo
    Casa insalubre em Penedo |
  • Jovens estavam morando na residência
    Jovens estavam morando na residência |
  • Atletas são mantidos em condições insalubres após falsa promessa de jogar em time alagoano
    |
  • Menores dormiam em colchão
    Menores dormiam em colchão |

Gilvania Fagundes, conselheira da cidade, disse que o órgão, responsável pela proteção à criança e ao adolescente, foi até o local e constatou que os nove adolescentes, sendo quatro deles menores de idade, estavam em situação precária. Ao chegar ao local, a pessoa que se apresentou como responsável não quis fornecer documentos para identificação.

Shorts Youtube
Play
Estrutura metálica desaba em obra da Ponte do Futuro e deixa trabalhador morto

Estrutura metálica desaba em obra da Ponte do Futuro e deixa trabalhador morto

Play
Vídeo mostra últimos momentos de jovem encontrada morta em condomínio de Fortaleza

Vídeo mostra últimos momentos de jovem encontrada morta em condomínio de Fortaleza

Play
Balde de água fria no aniversário do CRB - 21/09/2026

Balde de água fria no aniversário do CRB - 21/09/2026

Play
Incêndio atinge apartamento na Ponta Verde

Incêndio atinge apartamento na Ponta Verde

Play
Acidente na BR-101 deixa feridos em Porto Real do Colégio

Acidente na BR-101 deixa feridos em Porto Real do Colégio

“O local era totalmente insalubre, sem cadeiras para sentar, os jovens dormiam em colchões, a casa estava muito suja, sem geladeira nem TV. Era um ambiente extremamente desconfortável para eles”, relatou.

Diante disso, a Polícia Militar foi acionada. “Mesmo assim, a pessoa que se apresentava como responsável foi bastante ignorante com os policiais. Após identificar as condições no local, realizamos uma reunião extraordinária para discutir o caso e entramos em contato com o presidente do Penedense, pois alegavam que os jovens vieram para jogar no sub-20 do time. Ao falar com Aérton, ele não tinha conhecimento dessa situação”, acrescentou a conselheira.

Devido à gravidade da situação, a Polícia Civil foi contatada para investigar o caso. O delegado Rômulo Andrade, titular da região, informou, por vídeo, que a situação está sendo investigada e que serão exigidas melhores condições de alojamento para os atletas.

“Ouvimos os jovens, entramos em contato com seus pais e todos confirmaram ter autorizado a viagem para jogar futebol em Alagoas. Chamamos os responsáveis por eles aqui no Estado e cobramos providências quanto às acomodações, pois, caso contrário, não poderiam permanecer na cidade", explicou Rômulo.

O delegado reforçou a presença de órgãos de proteção a crianças e adolescentes em Penedo. “Temos o Conselho Tutelar, o Creas [Centro de Referência Especializado de Assistência Social] e a Polícia Civil, todos unidos para verificar essas condições e exigir melhorias nos alojamentos. Caso contrário, os jovens atletas terão que retornar às suas cidades de origem."

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas