Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Agência dos Correios ameaça fechar as portas por falta de prédio para alugar

População de Santa Luzia do Norte pode ficar sem o serviço em dez dias

A agência dos Correios localizada no município de Santa Luzia do Norte, no Leste de Alagoas, pode fechar as portas daqui a 10 dias. O prédio onde funciona a empresa é alugado, mas o dono faleceu e a família dele não tem interesse em manter o contrato. A direção dos Correios tenta com a prefeitura da cidade apoio para locação temporária de outro espaço, mas ainda não teve a confirmação e confirma que a ameaça de fechar o posto é real.

Um internauta entrou em contato com a Rádio Gazeta e encaminhou fotos da fachada da agência pelas redes sociais, já com a mensagem de 'Vende-se', pintada na parede pelos parentes do proprietário. Ele se diz indignado com a possibilidade de o serviço ser suspenso no município pela falta de um prédio.

Leia também

De acordo com o internauta, a agência será fechada em 28 de abril, dia em que o imóvel alugado deve ser desocupado por orientação dos atuais proprietários. Ele cita que os Correios ainda não encontraram um prédio com a documentação exigida para firmar um novo contrato de locação. Para evitar que a empresa saia do município definitivamente, a direção estaria negociando um suporte da Prefeitura de Santa Luzia do Norte, que ainda não se pronunciou para bancar o aluguel provisoriamente.

Caso a agência feche, os santaluzienses terão que pegar as correspondências na cidade vizinha, Coqueiro Seco. "Não podemos admitir que esse absurdo aconteça, não podemos voltar no tempo. Será um massacre para toda população e uma derrota para nossos representantes. Precisamos de maneira pacífica, mas contundente, cobrarmos uma solução urgentemente diante do que poderá acontecer", disse Pedro Soares.

A assessoria de imprensa dos Correios informou que se um prédio não for localizado a agência será fechada no município. Por enquanto, há somente a tentativa de negociação com a prefeitura para o contrato de locação de outro espaço.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas