Militares do 2° Batalhão de Polícia Militar comandaram, na manhã desta sexta-feira (23), uma megaoperação com o intuito de combater o tráfico de drogas, diminuir o número de homicídios e roubos de veículos e de celulares na cidade de São José da Laje, em Alagoas. A ação resultou na apreensão de armas e drogas e na prisão de três pessoas.
A operação, de nome Cocada, foi comandada pelo tenente-coronel Nilton Rocha e contou com a participação de policiais militares do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Laje, RP Pelopes, GPMS e P2, que também fazem parte do 2° Batalhão.
"A ação conjunta tinha como objetivo cumprir vários mandados de busca e apreensão, no intuito de combater o tráfico de drogas, diminuir o número de homicídios, roubos de veículos e de celulares. Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, drogas, dinheiro e outros materiais ilícitos, além da detenção de três pessoas, que foram encaminhadas para prestar depoimento na delegacia", informou a PM.
A operação foi desencadeada como resultado de um minucioso trabalho de levantamento e planejamento de inteligência, visando combater e desestruturar organizações criminosas que atuavam na região.
"A presença expressiva de diferentes equipes especializadas demonstrou a dedicada atuação das autoridades em garantir a segurança da população e combater os delitos na área, reiterando o compromisso em agir de forma enérgica e eficaz contra a criminalidade. Essa ação tática, Operação Cocada, teve como premissa não apenas a busca por materiais ilícitos, mas também a captura de indivíduos com mandados de prisão em aberto, reforçando o comprometimento das forças policiais em zelar pela ordem e pela tranquilidade na cidade de São José da Laje", finalizou a Polícia Militar.
Artigos Relacionados
Materiais apreendidos:
- 01 revólver cal.38 Taurus com numeração Suprimida
- 05 munições intactas cal. 38
- 1.312 gramas de substância analoga à maconha
- 640 gramas de substância analoga à cocaína
- 01 celular Samsung
- 01 Faca
- 01 Balança digital
*Com assessoria