Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > HORA DO ENEM

Página ‘Hora do Enem’ entra no ar com conteúdo gratuito a estudantes

Iniciativa da OAM, plataforma conta com testes on-line, videoaulas, resumos, questões e dicas valiosas

Já está disponível para acesso gratuito na internet a página Hora do Enem Alagoas, plataforma completa de estudos, de iniciativa da Organização Arnon de Mello (OAM), destinada a contribuir com os estudantes que sonham em ingressar no ensino superior.

ACESSE O LINK!

Leia também

O espaço virtual conta com testes on-line, videoaulas, resumos, questões e dicas valiosas de temas que, certamente, são cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal via de acesso às principais universidades do país.

A plataforma está hospedada no portal Gazetaweb, mas o conteúdo também será gerado para os assinantes da TV Mar (canal 525 da NET/Claro).

O projeto é uma realização da OAM e do governo de Alagoas, com apoio cultural da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Com a iniciativa, quem quiser estar pronto para o dia da prova poderá se preparar e revisar conteúdos com apenas um clique. No portal Gazetaweb, a plataforma é dividida em módulos inteligentes, com recursos avançados e com conteúdos concebidos para uma revisão intensiva. O acesso ao Hora do Enem Alagoas poderá ser feito pelo computador ou pelo celular.

“Por meio do projeto, oferecemos a todos os alagoanos que sonham em ingressar no ensino superior, uma oportunidade de revisar os conteúdos mais importantes que caem nas provas, de uma forma acessível e formatados, de modo a facilitar o aprendizado”, afirma o diretor-executivo da OAM, Luis Amorim.

“Na plataforma multidisciplinar disponível no portal Gazetaweb e através dos conteúdos reproduzidos na TV Mar, os estudantes terão acesso a um material de excelente qualidade e totalmente gratuito. Tudo isso reforça nosso compromisso com Alagoas e com a educação, que é o caminho mais seguro para um futuro cada vez melhor”, finaliza o gestor.

Para Jonathas Maresia, coordenador da Gazetaweb, o site sai na frente ao entregar um produto único e gratuito aos alagoanos.

“A partir de quarta-feira, o portal mais completo de Alagoas coloca à disposição uma multiplataforma com conteúdos exclusivos que vão ofertar aos estudantes – 24 horas por dia – uma preparação de altíssima qualidade para o Enem. São aulas ao vivo, plantões, tira-dúvidas, simulados, questões exclusivas e muito mais. E tudo isso sendo entregue aos estudantes de forma gratuita. A nossa multiplataforma vai entregar o que há de melhor em conhecimento e tecnologia”, complementa.

CONTEÚDO NA PALMA DA MÃO

O Hora do Enem poderá ser acessado no portal Gazetaweb.com, em uma landing page exclusiva da iniciativa, e também contará com aulões ao vivo e revisões transmitidas na tela da TV Mar. As datas e horários das revisões e aulões ao vivo poderão ser consultados na plataforma.

A diretora de Jornalismo da TV Mar, Patrícia Barros, convida os estudantes a ficarem ligados na programação.

“É mais um momento de muita alegria para nós que fazemos a TV Mar, ao ver mais um projeto de destaque da OAM integrando nossa grade de programação. O que podemos dizer é que os estudantes de Alagoas aproveitem a chance e usem muito a plataforma, assistam ao conteúdo e nos deem ainda mais orgulho, passando no vestibular e construindo uma sociedade cada vez melhor”, finaliza a diretora.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas