Vídeo: incêndio destrói trailer de lanches no Jaraguá e proprietária pede ajuda

A dona do estabelecimento agora conta com a solidariedade de amigos e familiares para pagar as contas

Um trailer utilizado para vender lanches na Avenida Comendador Leão, no bairro do Jaraguá, ficou totalmente destruído após pegar fogo. O caso ocorreu no dia 19 de setembro, mas videos do incêndio foram divulgados nesta sexta-feira (30). A proprietária do estabelecimento, Suzana Cassia da Silva agora conta com a solidariedade de amigos e familiares para pagar as contas, já que trailer era o único meio de sobrevivência dela e da esposa, Suany Conceição de Almeida.

De acordo com Suzana, era por volta de meio noite de domingo quando ela estava trabalhando, com a chapa ligada, e, de repente, a mangueira soltou do botijão de gás, momento em que o fogo surgiu. Segundo ela, foi questão de segundos para que o fogo se alastrasse e durou cerca de 20 minutos para que as chamas destruíssem todo o local.

Ela relata que amigos ainda tentaram apagar o fogo, utilizando inclusive extintores de carro. "Mas foi muito fogo, porque tina embalagens, tinha óleo perto. A gente não conseguiu pegar nada. Celular, maquinetas, mercadores. Tudo se acabou. O freezer estava com bebidas, queimou tudo", relata.

Os vídeos divulgados mostram a correria de Suzana e Suzany quando o fogo começou a se alastrar. Um homem que testemunhou a situação ainda tentou apagar as chamas, mas não teve sucesso. Pessoas logo se apressaram em tirar de perto motocicletas que estavam estacionadas.

"Cada vez que olho o vídeo eu não me aguento. Foi muito desesperador. É uma coisa que dói até hoje. Era a minha única renda. Muita gente me conhece e minha esposa. Graças a Deus a gente está sendo abraçada por amigos e familiares. A gente está vivendo de aluguel, depende de nossas vendas. Agora estamos vivendo de ajuda. O trailer não deu para aproveitar nada. Nem o chassi Vai ter que ser do zero.

Agora ela pede doações para tentar restabelecer e voltar ao ponto de vendas no bairro do Jaraguá. Quem tiver interesse em ajudar, o número do pix divulgado por Suzana é: 82 9 8831-5076, que está em nome de Suany Conceição de Almeida.