
A briga de foice entre irmãos que chamou a atenção de moradores de São Brás, no Baixo São Francisco alagoano, foi motivada por vingança. É o que consideram as investigações da Polícia Civil. As autoridades policiais descobriram que os dois já haviam se envolvido em outra tentativa de homicídio há mais de 15 anos. Ambos foram ouvidos pela Polícia Civil nesta terça-feira (13).
O caso foi registrado no último sábado (10). As imagens mostram os dois homens trocando agressões físicas. Um deles segura a foice para atacar o irmão, enquanto o outro tenta se esquivar das tentativas de golpes. Em determinado momento, é possível ver as faíscas que o objeto solta quando toca o chão.
Leia também
Vizinhos conseguem desarmar o agressor, tomando a foice de suas mãos. Mesmo após a intervenção, os irmãos continuaram trocando socos no meio da via pública.
A vítima foi identificada apenas como Nilton, que foi levado para o hospital em Penedo e, posteriormente, para Arapiraca. Já o irmão, Deilson, foi preso momentos depois, em flagrante.
“Segundo os familiares, a motivação dos fatos seria uma desavença do passado entre os irmãos”, informou o delegado que investiga o caso, Maurício Cruz.
De acordo com a autoridade policial, a vítima – Nilton – teria esfaqueado o irmão Deilson há mais de 15 anos. “Deilson tentou se vingar com golpes de foice”, informou o delegado.
O caso repercutiu após imagens registrarem a briga.
“O inquérito se encontra em fase avançada e próximo da fase de finalização, já que todos os envolvidos foram ouvidos e a arma do crime foi apreendida”, finalizou o delegado.