A parceria entre o Centro Universitário Tiradentes, Afya e o Hospital Veredas celebrou, nesta quarta-feira (18), a assinatura do termo de cooperação do investimento de R$ 1 milhão que será utilizado para promover melhorias de estrutura para atendimento aos pacientes do SUS e suporte aos acadêmicos do Centro Universitário.
“O convênio é a continuidade da parceria do Hospital Veredas e a Unit. Agora, nós entendemos que a Unit vai se fortalecer ainda mais com esse novo grupo e não tenho dúvidas que avançaremos juntos. Esse convênio será aplicado em melhorias para receber os alunos e na modernização do hospital, para que eles tenham uma boa assistência aqui. Serão destinados às áreas de serviços para que eles tenham a melhor tecnologia e o melhor conforto possível”, afirmou o presidente do Veredas, Edgar Antunes Neto.
A Unit Alagoas passou a fazer parte do Grupo Afya, que é a empresa de um grupo brasileiro de educação em saúde, que nasceu da fusão entre a NRE Educacional, maior grupo de faculdades de medicina do país, com a MEDCEL, marca de cursos preparatórios para prova de residência médica.
O CEO da Afya, Virgílio Capobianco, destacou a implementação de recursos digitais na aprendizagem dos alunos da área de saúde.
“Esse é o marco da nossa chegada ao Estado e reforçar a parceria com o Hospital Veredas, antecipando os investimentos que a gente tem que fazer para a melhoria da infraestrutura é fundamental, pois nada mais importante do que melhorar o espaço de ensino e aprendizagem dos nossos alunos. Lembrando que nossos alunos passarão a ter acesso a várias soluções digitais que vão ajudar no dia a dia, utilizando ferramentas que ajudam no atendimento da população aqui dentro. Para nós, é uma alegria firmar esse convênio”, pontuou.
Artigos Relacionados
Além dos benefícios à população através do atendimento ambulatorial gratuito pelos acadêmicos dos últimos anos dos cursos de saúde da Unit, o Hospital Veredas também abriga o Centro de Simulação Realística - CSIM da Unit, onde os acadêmicos de Medicina realizam treinamento prático de habilidades técnicas e comportamentais.
“A Afya quer contribuir muito com a sociedade e a comunidade que ela está inserida. Nós acreditamos na formação médica, na contribuição que podemos dar para a sociedade, principalmente para nossa comunidade. E é nesse ponto que a gente celebra esse momento. Temos uma metodologia com questões ligadas à inovação dentro da medicina e ela só é possível quando ocorre dentro da prática. Esse cenário que nós temos no Veredas é o que a gente entende que vai construir para nosso aluno ter competências para que eles possam exercer a medicina muito melhor. Sabemos que as profissões passam por inovações e a medicina é uma das que mais evoluiu, principalmente na pandemia, então, a gente entende que a Afya quer construir com esse ambiente”, afirmou o reitor da Unit, Gustavo Arruda.