Tradição e inovação: Ateliê de Arte e Restauro Juarez Oliveira completa 40 anos de história

Participação em restaurações icônicas marca trajetória da empresa em SP e outros estados

Fundada em 1984 pelo artista plástico Juarez Oliveira, o Ateliê Arte e Restauro, com sede em Bragança Paulista, interior de São Paulo, completa em 2024 quatro décadas dedicadas à preservação e valorização da arte sacra e do patrimônio cultural brasileiro.

Ao longo de sua trajetória, a empresa participou da restauração de diversas igrejas, museus e prédios históricos icônicos. Entre as principais obras, estão a Igreja de Santa Cecília, Catedral Nossa Senhora do Paraíso e o Museu Paulista, em São Paulo, o Teatro Academia e a Igreja Melquita São Sebastião, em Juiz de Fora (MG).

Para Juarez Oliveira, fundador e atual diretor do Ateliê, o trabalho incansável de sua equipe de especialistas, que concilia técnicas tradicionais e inovadoras, tem sido decisivo para consolidar o nome da empresa como referência no setor.

“Uma obra não acontece espontaneamente, é necessário um esforço conjunto e muita pesquisa para sua concretização. Construir ou reconstruir algo exige o talento de diversos profissionais, que entram em sintonia em prol de um objetivo maior”, destaca.

Compromisso com a excelência

WhatsApp Image 2023-12-06 at 17.03.28.jpeg

Além da expertise técnica, um dos grandes trunfos do Ateliê Arte e Restauro é seu compromisso inabalável com a excelência e a entrega dentro dos prazos e orçamentos acordados. Para Oliveira, isso só é possível graças às parcerias estratégicas firmadas com outros profissionais e entidades.

“Saber estabelecer alianças com arquitetos, engenheiros, museus, galerias de arte e afins amplia nosso alcance e fortalece a merecida reputação conquistada após quase quatro décadas”, explica.

Outros fatores que garantem a satisfação dos clientes são os serviços personalizados, moldados caso a caso às necessidades de cada projeto, e o atendimento atencioso conferido pela equipe.

Tradição e ousadia

WhatsApp Image 2023-12-06 at 17.03.40.jpeg

Apesar de ser reconhecido pela tradição e seriedade, o Ateliê também faz questão de se manter antenado às tendências e inovações do mundo da arte, como prova, foi sua mais recente empreitada de Juarez Oliveira – a criação da Art9 Feira de Arte Contemporânea.

Realizada inicialmente em Bragança Paulista no ano de 2022, o evento aconteceu com o sucesso de um público de mais de 15 mil pessoas, com a proposta de levar para o interior paulista exposições, performances e outras expressões artísticas que costumavam se concentrar apenas nas metrópoles Rio e São Paulo.

A feira consolida o propósito do Ateliê Arte e Restauro de aliar o respeito ao legado do passado com a ousadia de propor novas possibilidades para o futuro, seja preservando tesouros históricos ou fomentando novos talentos das artes visuais.

Saiba mais | Siga:

Instagram: @ateliearterestauro

Instagram: @oliveira_juarez.art

Facebook: @juarez.dacostaoliveira

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p