Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Trabalhadores de 12 municípios podem realizar o saque do FGTS por calamidade

A partir desta sexta-feira (19), a lista terá o acréscimo de mais uma cidade: São Miguel dos Campos

Trabalhadores moradores de 12 cidades alagoanas têm direito de realizar o saque do FGTS por calamidade após liberação da Caixa Econômica Federal. A partir desta sexta-feira (19), a lista terá o acréscimo de mais uma cidade: São Miguel dos Campos. O benefício foi liberado por causa das chuvas que atingiram gravemente diversos municípios alagoanos entre o final de maio e início de junho.

Os municípios, cujo trabalhadores podem realizar o saque por calamidade são: Atalaia, Barra de São Miguel, Coité do Nóia, Coqueiro Seco, Coruripe, Jacuípe, Maceió, Murici, Penedo, Rio Largo, Satuba e Teotônio Vilela.

A liberação para esses municípios ocorrem desde o dia 25 de junho, quando trabalhadores de Jacuípe afetados pelas chuvas começaram a realizar os saques. Outras localidades tiveram a liberação em julho e outros em agosto. Dependendo do município onde ele reside, o trabalhador terá até outubro para tirar o dinheiro.

Confira abaixo a lista dos municípios e até quando o dinheiro pode ser sacado.

Artigos Relacionados

A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, opção Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo. 

Saque 100% digital — App FGTS

O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS. 

Como solicitar o saque FGTS

Seguem orientações para o trabalhador que tiver direito ao saque por calamidade: 

  • Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro; ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque — Calamidade pública” — acessar a cidade; 
  • Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade; 
  • Selecionar a opção para creditar o valor em conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco e enviar a solicitação; 
  • O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis. 

Informações sobre a documentação

  • Carteira de Identidade — também são aceitos carteira de habilitação e passaporte; 
  • Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade. 
  • Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a). 

Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da CAIXA ou entrar em contato com a CAIXA pelo Fale Conosco 0800 726 0207. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas