Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

TC/AL e AMA debatem sobre implantação da governança nos municípios de AL

Encontro entre presidente do TCE e da AMA debateu importância desse modelo de gestão

Em encontro realizado na última segunda-feira (9), entre o Tribunal de Contas de Alagoas (TCAL) e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) foi discutida a implantação do sistema de governança nas cidades do estado. Na ocasião, o secretário de Planejamento de Maragogi, onde o modelo de gestão já foi implantado, falou sobre a experiência do município.

O presidente do TCAL, Otávio Lessa, afirmou que a governança já está sendo implantada no tribunal e que, agora, o objetivo é estender para as cidades alagoanas, em parceria com a AMA.

Leia também

"Dentro do próprio Tribunal de Contas, nós estamos implantando a governança, que é uma forma de você organizar os trabalhos e cobrar eficiência das diretorias. Mas nós queremos ir além disso. Junto com a AMA, queremos que os municípios também entendam dessa forma e venham trazer, cada um, a sua legislação. Queremos difundir e mostrar a todos os gestores a parceria do tribunal, para que os municípios tenham eficiência e determinação para cuidar do seu povo com organização, metodologia e com tecnologia", afirmou Otávio Lessa.

A presidente da AMA, Pauline Pereira, falou que o sistema de governança pode ajudar muito os municípios do estado. "O sistema de governança vai ajudar diretamente, como a proposta do novo Fundeb, que tem um percentual para aqueles municípios que atingirem metas e resultados. Aqui, me coloco à disposição como representante dos prefeitos, a incorporar esse projeto. Quem ai ganhar são os municípios de Alagoas", pontuou.

O secretário de Planejamento de Maragogi, Thomaz Lira, afirmou que o município pretende se integrar ás demais cidades.

"A gente quer se integrar, justamente para levar os resultados e tudo o que a gente vem fazendo em relação à governança, para espalhar e atingir outros municípios, para que as pessoas entendam a relevância e a importância disso", pontuou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas