Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Taxa de isolamento social em Alagoas chega a 39,4% no 1º dia da fase amarela

No domingo, o índice era de 52,4%, o que representa uma queda de 13% de um dia para o outro; fase laranja começou no Litoral e Região Metropolitana

O índice de isolamento social em Alagoas chegou a 39,4% no primeiro dia dafase amarela do Distanciamento Social Controlado em Maceió e da fase laranja no Litoral e Região Metropolitana. Os dados foram atualizado nessa terça-feira (21), pela empresa InLoco.

O percentual mostra uma queda de 13% na taxa, que, no domingo (19), era de 52,4%. O número fez com que Alagoas assumisse a liderança entre os demais estados brasileiros.

Leia também

Os dados ainda apontam que, na comparação entre o sábado (18) e o domingo (19), Alagoas apresentou um aumento de 13,6% na taxa de isolamento. Desde o início da pandemia, o maior índice foi contabilizado no dia 29 de março (60,2%).

Nessa terça (21), Alagoas voltou a registrar uma taxa de 39,4%, ficando em 15º lugar entre os demais estados do Brasil.

Afase amarela do Distanciamento Social Controlado, que estabelece a reabertura gradual da economia no Estado, foi iniciada na segunda (20), permitindo a reabertura de shoppings, bares e restaurantes em Maceió, além da retomada de comércios e ambulantes na orla marítima.

Nas regiões do interior, o plano autorizou que lojas de rua de até 400 m², salões de beleza e barbearias, com 50% da capacidade total, voltassem a funcionar. As igrejas e os templos religiosos também foram liberados, mas apenas com 30% da capacidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas