Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Sindpol cobra valorização da categoria: 'Governo esqueceu dos policiais civis'

Categoria realiza ato, nesta manhã, em frente ao Palácio República dos Palmares, no centro da cidade

Policiais civis de Alagoas realizam, na manhã desta quarta-feira (4), um ato público para cobrar do Governo do Estado a conclusão das negociações pela valorização da categoria. Eles alegam que o governador Renan Filho (MDB) esqueceu os policiais civis, que, há três anos, tentam um diálogo com o chefe do Executivo Estadual para tratar sobre o piso salarial dos agentes e escrivães. O ato acontece em frente ao Palácio República dos Palmares, no centro da cidade.

"A gente vem, há três anos, tentando fechar uma valorização para os policiais civis, mas nada tem sido feito. Há 20 dias, sentamos com o governador, passamos a pauta da categoria para ele, que sinalizou uma negociação, mas, até o momento, nada foi levado adiante", disse o presidente da entidade, Ricardo Nazário

Leia também


				
					Sindpol cobra valorização da categoria: 'Governo esqueceu dos policiais civis'
FOTO: cortesia

"Estamos entendendo que houve o descumprimento da promessa dele. Pleiteamos a valorização do piso salarial da categoria e, também, a periculosidade. No entanto, o essencial é a tratativa do piso salarial, visto que o governador deu valorização aos delegados e à Polícia Militar (PM). Os peritos criminais, até, tiveram o plano de carreira aprovado. O governador só se esqueceu, completamente, dos policiais civis. E olhe que somos peça fundamental na redução da criminalidade em Alagoas, como ele próprio vem dizendo", frisou Nazário.

No dia 7 de outubro, o Sindpol se reuniu com o governador Renan Filho, que se comprometeu a apresentar, até o dia 30 de outubro, uma proposta com avanço do pleito da categoria.

Já nessa terça-feira (03), a entidade esteve no Palácio do Governo e conversou com o major Marcelo da Polícia Militar (PM), o qual confirmou que não foi agendada a reunião. O militar disse, no entanto, que levaria o pleito à Assessoria do Governo.

Na visão do presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, é lamentável esse tratamento do governador, "que não cumpre o que foi acordado com o sindicato, o qual causou expectativa a toda a categoria de policiais civis".


				
					Sindpol cobra valorização da categoria: 'Governo esqueceu dos policiais civis'
FOTO: Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas