Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Servidores da Educação fazem vigília para impedir aprovação de projeto de lei

Trabalhadores estão concentrados em frente à ALE

Os servidores da Educação estadual fazem uma vigília nesta terça-feira (22), em frente à Assembleia Legislativa do Estado (ALE), com o objetivo de chamar a atenção para o projeto de lei que tramita na Casa e que trata da contratação de Organizações Sociais (OSs) no serviço público. Eles pretendem permanecer no local durante todo o dia.

De acordo com a diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Girlene Lázaro, a categoria pretende conversar com os deputados para que o projeto não seja aprovado. A informação recebida pelo sindicato é a de que ele seria apreciado hoje na Casa Legislativa. 

Leia também

"Vamos tentar conversar com os deputados para que o projeto não seja aprovado. Somos contra a contratação de OSs para o serviço público e mais uma vez fomos surpreendidos pelo governo, que resgatou esse projeto que estava engavetado desde 2009. Na época, conseguimos dialogar e houve uma compreensão. Agora esse governo resgata a ideia e ainda pede a aprovação em regime de urgência", afirma Girlene. 

Ela disse que o governo não procurou o sindicato ou os servidores estaduais para discutir essa proposta e que um dos principais prejuízos seria justamente na área da educação.

"Defendemos uma gestão pública, com realização de concurso público. Na educação ainda temos mais um agravante, que é o plano de educação. Ele traça metas para os próximos 10 anos e elas precisam ser cumpridas. Com as OSs, o plano fica comprometido", pontua a representante da categoria. 

Com a aprovação do projeto de lei, as OSs poderão ser contratadas para desempenhar atividades-fim no serviço público do estado, o que os servidores consideram como privatização. 

Imagem ilustrativa da imagem Servidores da Educação fazem vigília para impedir aprovação de projeto de lei
| Foto: FOTO: Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas