Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Semana Mundial do Brincar em AL na construção de vínculos na infância

A edição de 2022, apresenta o tema “Confiar na Força do Brincar”

A Legião da Boa Vontade (LBV) promove em Alagoas uma série de atividades durante a Semana Mundial do Brincar em todas as suas unidades socioeducacionais com o tema "Confiar na Força do Brincar". A semana faz parte de uma grande mobilização que ocorre anualmente pela Aliança pela Infância, em vários países para sensibilizar a sociedade sobre a importância da brincadeira e a essência da infância, em parceria com dezenas de outras organizações sociais.

A programação em Maceió/AL, ocorre a partir desta segunda até 26 de maio, no horário dás 9h e às 14h, recheada de atividades como a corrida da vassoura, bolinhas de papel no balde, vassobol, numerobol, basquete de copos, catapulta ao alvo, correr e saltar cones e salto e arremesso.

Leia também

A infância é a principal etapa da vida do ser humano; é nessa fase que se aprende os valores que são levados para a vida toda. Dessa forma, é imprescindível construir vínculos positivos nas relações de aprendizagem dos pequenos. A brincadeira, por exemplo, possibilita à expressão das emoções da criança, promove o conhecimento e auxilia no desenvolvimento da parte motora e de sua inteligência.

A Unidade da LBV em Maceió/AL, está localizada à Avenida Muniz Falcão, 964 – Bairro do Barro Duro.

Saiba como ajudar a transformar para melhor a vida de milhares de crianças e adolescentes, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, acessando o sitewww.lbv.org.br.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas