Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

São João de Maceió vai ter central de monitoramento de segurança com câmeras e drones

Central será composta por 40 câmeras, dois drones, 300 agentes de segurança contratados, 200 guardas municipais e 50 bombeiros civis

A Prefeitura de Maceió informou, nesta quarta-feira (15), que as arenas montadas para o São João vão contar com reforço na segurança da população, além de uma central de monitoramento, que será composta por 40 câmeras, dois drones, 300 agentes de segurança contratados, 200 guardas municipais, 50 bombeiros civis, além do efetivo mobilizado pela Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Uma empresa do ramo também foi contratada pela prefeitura para prestar este serviço. Um agente da Guarda Municipal e um policial militar ficarão na central para comandar as ações, decidindo quais procedimentos podem ser adotados para garantir a tranquilidade do público, artistas e trabalhadores.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), João Hugo Lyra, o público será revistado em todas as entradas dos locais dos shows. A central de monitoramento funcionará nos polos do Jaraguá e Benedito Bentes.

“A Prefeitura de Maceió sempre teve a preocupação com a segurança em seus eventos. No aniversário do Benedito Bentes tivemos aproximadamente 70 mil pessoas e não registramos uma ocorrência. Para esse evento do São João, a gente reforçou toda a segurança do lugar com essa central. É a primeira vez que um evento público conta com esse tipo de monitoramento em Alagoas”, reforçou João Hugo Lyra.

Artigos Relacionados

Já a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informou que Maceió contará, até o final do mês, com o reforço de 110 guardas municipais, e 100 agentes de fiscalização que vão realizar rondas nos locais de eventos públicos que acontecem nos bairros do Benedito Bentes, Jaraguá e Tabuleiro do Martins.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), também presente no evento, vai mobilizar guarnições motorizadas para atuar dentro e no entorno dos espaços, fiscalizando possíveis estacionamentos irregulares, áreas proibidas de garagem, passeios públicos e fluxo de veículos pela contramão da via. No caso do Benedito Bentes, a frota de ônibus para o bairro terá um incremento de 50% nos dias em que o evento acontecer.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas