Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Quase 80% dos municípios de AL não registraram óbitos por Covid-19 em uma semana, aponta levantamento

Queda nos número acontece em razão da vacinação, com doses enviadas pelo Governo Federal; com redução de casos e óbitos, Maceió tornou facultativo o uso de máscara

Oitenta dos 102 municípios não registraram mortes por Covid-19 em uma semana, o que corresponde a 78,4% das cidades alagoanas. A queda nas estatísticas acontece em razão da vacinação, que começou em janeiro de 2021, após o envio de doses de imunizantes pelo Governo Federal.

Os dados constam no monitoramento feito pelo Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente da Universidade Federal de Alagoas (Igdema/UFAL), que é feito com base nos boletins epidemiológicos disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (14).

Dessa forma, os números mostram ainda que, quando se fala em novos casos confirmados, apenas 54 obtiveram registros da doença, o que representa quase 53% do total. Do dia 6 a 12 de março, foram confirmados 823 novos casos de Covid-19 e 51 óbitos no estado.

Quarenta municípios alagoanos registraram de um a dez novos casos na última semana, enquanto 17 cidades tiveram uma ou duas vítimas que não resistiram à doença.

Dentre as cidades que contabilizaram óbitos por Covid-19 em Alagoas, de acordo com levantamento da UFAL, as vítimas eram naturais de Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios, sendo, respectivamente, 13, seis e cinco vítimas.

Artigos Relacionados

USO DE MÁSCARA

Também nesta segunda (14), o prefeito de Maceió, JHC, tornou facultativo o uso de máscara. A medida vale para locais públicos e privados, abertos e fechados. Quanto aos estabelecimentos privados, estes poderão - a seu critério - exigir a máscara dos clientes.

O gestor anunciou ainda que locais de eventos também poderão contar com a capacidade máxima, inclusive, ambientes esportivos, como estádios e ginásios

O município de Arapiraca seguiu no mesmo caminho, desobrigando, por meio de decreto, o uso de máscaraem ambientes abertos e fechados. Funcionamento de casas de shows, eventos sociais e esportivos, que acarretam em aglomerações, também fica liberado na cidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas