Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Arapiraca desobriga o uso de máscara de proteção em locais abertos e fechados

Com números da Covid controlados, município do Agreste retira obrigatoriedade e deixa a cargo de cada estabelecimento exigir o uso ou não do equipamento

Depois de Maceió anunciar a flexibilização do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19, Arapiraca também publicou um decreto no qual estabelece a liberação da obrigatoriedade do equipamento de proteção em ambientes abertos e fechados do município. Funcionamento de casas de shows, eventos sociais e esportivos, que acarretam em aglomerações, também fica liberado na cidade.

O decreto leva em consideração a disponibilização de vacina contra a Covid-19 para a população arapiraquense. Apesar de liberar o uso da máscara, a publicação deixa a cargo de cada estabelecimento público ou privado a exigência do uso da proteção. Ou seja, cada estabelecimento ou órgão público poe decidir se vai exigir o uso da máscara em suas dependências.

Artigos Relacionados

Locais que promovam feiras de negócios, shows, entretenimento, eventos sociais e esportivos poderão funcionar, a partir de agora, normalmente.

Arapiraca é o primeiro município do interior de Alagoas a anunciar a medida. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 35.750 casos de Covid-19, com 560 óbitos. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado pela Sesau nesse domingo (13), Arapiraca conta atualmente com 32 casos da doença em investigação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas