Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Prefeituras do interior de Alagoas decretam emergência administrativa

Estiagem prolongada, inexistência de processos licitatórios e ausência de informações essenciais estão entre os motivos

As prefeituras municipais de Água Branca, Japaratinga e Porto Real do Colégio decretaram estado de emergência administrativa por 90 dias. Os motivos são estiagem prolongada, inexistência de processos licitatórios e ausência de informações essenciais à gestão atual.

Os decretos estão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (19).

Leia também

No atos decisórios, as prefeituras consideram total desconhecimento da situação econômica, financeira e patrimonial devido ao não cumprimento integral pela administração anterior dos procedimentos relacionados ao processo de transição de governo.

Em Água Branca, a medida considera ausência ou inexistência de documentação financeira e contábil, relativa a pagamentos efetuados no mês de dezembro; ausência de processos licitatórios; precárias condições dos órgãos públicos; péssimo estado de conservação dos veículos oficiais e equipamentos da administração; falta de combustível; entre outros motivos.

A decisão tomada pelo Município destaca a situação calamitosa relacionada à falta de chuvas, ocasionando a escassez de abastecimento de água potável aos moradores da cidade, o que vem a prejudicar a agricultura e a pecuária da região.

No caso do município de Japaratinga, o Município determinou a exoneração de todos os servidores que exercem cargos em comissão. No período de vigência do presente decreto, será garantido ao Município a possibilidade de contratação direta de bens e serviços essenciais básicos, pelo tempo necessário para a realização dos devidos certames licitatórios.

Por tais razões, as prefeituras de Água Branca, Japaratinga e Porto Real do Colégio resolveram decretar estado de emergência administrativa pelo período de 90 dias. Os procedimentos são assinados, respectivamente, pelos prefeitos José Carlos de Carvalho, Klever Rêgo Loureiro Junior e Aldo Enio Borges.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas