Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Prazo para concluir vacinação contra a aftosa em Alagoas acaba no dia 30

Meta é vacinar 100% do rebanho alagoano, com idade de zero a dois anos de vida

Os criadores de bovinos e bubalinos têm até o dia 30 de novembro finalizar a imunização dos animais na segunda etapa de 2022 da campanha de vacinação contra a febre aftosa. A informação é da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).

Segundo o órgão, a meta é vacinar 100% do rebanho alagoano, com idade de zero a dois anos de vida. A previsão é que, ao todo, um rebanho estimado em pouco mais de 542 mil animais, sendo 541 mil bovinos e 617 bubalinos, deve ser vacinado.

O criador que não vacinar o rebanho estará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), além de ficar impossibilitado de circular e comercializar os animais, além de estar sujeito a penalidades previstas na lei, a exemplo do pagamento de multa.

Artigos Relacionados

"Apesar de o prazo para a vacinação se encerrar no dia 30 de novembro, o criador tem até o dia 15 de dezembro para fazer a declaração obrigatória nos escritórios da Adeal. Com o documento, ele comprova oficialmente que os animais foram devidamente vacinados", informou o órgão.

O criador que não vacinar o animal vai receber uma multa no valor correspondendo a dez Unidades Padrão Fiscal do Estado de Alagoas (UPFAL) e da não declaração a 30 UPFAL.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas