Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Policiais civis farão assembleia nesta terça para discutir nova paralisação

Categoria esteve em greve até o início deste ano e, segundo o Sindpol, Governo de Alagoas não cumpriu com a palavra

Os policiais civis de Alagoas podem, novamente, entrar em greve. Segundo o sindicato que representa a categoria (Sindpol), uma assembleia geral extraordinária ocorrerá nesta terça-feira (10), para decidir se haverá ou não paralisação. Os agentes alegam que o Governo de Alagoas negligenciou com a categoria ao não se reunir com o sindicato conforme prometido.

A assembleia deve ocorrer no Clube de Engenharia, no bairro do Farol, às 13 horas, seguindo recomendações sanitárias de combate à Covid-19, conforme pontuou a assessoria do Sindpol.

Leia também

Os policiais civis do estado estavam paralisados até o início deste ano, quando reivindicavam um aumento do piso salarial e outras medidas de valorização da categoria. "O governador concedeu reajuste salarial aos delegados e aos policiais militares, de nível médio, que, atualmente, recebem piso salarial maior que os policiais civis, que possuem nível superior", disse o sindicato em nota.

Durante a última paralisação da categoria, não houve cumprimento de mandados de busca e apreensão, confecção de Boletins de Ocorrência (BOs) e a participação de agentes da polícia civil em ações integradas de Segurança. Segundo o Sindpol, a paralisação foi encerrada com a promessa de maiores discussões até o dia 30 de outubro, em uma reunião com o governador, o que ainda não ocorreu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas