Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Polícia Científica de AL vai periciar veículo de motorista por aplicativo baleada durante corrida

Exame irá buscar microvestígios de autores do crime na parte externa e interna do veículo

O Instituto de Criminalística da Polícia Científica de Alagoas recolheu para perícia o veículo da motorista por aplicativo encontrada ferida por disparo de arma de fogo no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

O exame pericial será realizado na tentativa de localizar, identificar e recolher vestígios deixados no carro e que podem contribuir com as investigações na identificação da autoria dos criminosos.

O veículo que a motorista conduzia, um modelo Ford Ka, de cor prata e placa FVT-1A18 (AL), foi localizado durante a madrugada desta segunda-feira (20), após ser abandonado no bairro de Ponta Grossa.

O perito criminal José Veras, responsável pelo exame pericial, explicou que solicitou o recolhimento do veículo à sede do IC para garantir a preservação dos vestígios devido às intempéries do tempo e, também, por avalizar melhores condições de trabalho para identificar e coletar os vestígios na parte externa e interna do carro.

Artigos Relacionados

“Com o carro exposto a condições climáticas, como chuva e até o sereno, poderia se perder algum tipo de vestígio na parte externa do veículo. Por isso, após a primeira análise no local onde ele foi encontrado, solicitei imediatamente o recolhimento dele à sede do IC, para garantir a preservação dos vestígios e, também, para realizar um exame mais detalhado na busca de microvestígios, como impressões digitais, sangue, cabelos e outros tipos de material biológico que poderá apontar os suspeitos do crime”, explicou Veras.

A motorista por aplicativo, Alayne da Silva Oliveira, 28 anos, foi encontrada com um tiro na nuca e uma fratura nas mãos, em trecho da Rodovia AL-105, que liga Maceió ao município de São Luís do Quitunde.

Inicialmente, a vítima foi levada para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] do Benedito Bentes, mas, devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas