Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

MPF/AL quer explicações de secretarias municipais, IMA e BRK sobre vazamento em praia de Maceió

Vazamento de grande proporção, contendo efluentes sanitários, atingiu a areia da praia e o mar territorial da Praia da Ponta Verde, no último domingo (5)

Cobrando explicações sobre o vazamento de grande proporção, que atingiu a areia da praia e o mar territorial da Praia da Ponta Verde, na orla marítima de Maceió, no último domingo (5), o Ministério Público Federal em Alagoas determinou a expedição de ofícios a órgãos municipais, ao IMA/AL e à BRK Ambiental. O MPF/AL determinou que as explicações sejam feitas dentro do prazo de cinco dias.

O MPF/AL quer esclarecimentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (SEDET), do Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL) e da BRK Ambiental sobre as causas do vazamento de esgoto que ocorreu após as chuvas deste fim de semana. Além disso, o MPF/AL quer saber quais medidas serão adotadas para reparar o problema, tendo em vistas que a região tem grande movimentação de turistas e munícipes.

Leia também

Ao Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL), a remessa de todos os documentos sobre o vazamento de esgoto em questão também foi requisitada. Também foi requisitado à Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semtel) a cópia das atas das reuniões (e documentos anexos) ocorridas nos dias 13 e 20 de outubro deste ano. As reuniões foram marcadas para tratar das línguas sujas no mar territorial de Maceió.

Além disso, o MPF/AL pediu a cópia do compromisso de cooperação firmado com a BRK Ambiental sobre as línguas sujas, especialmente sobre a recuperação das estações elevatórias e dos estudos e pareceres técnicos que o acompanhem.

Um procedimento administrativo - nº 1.11.000.001213/2021-52 - já foi instaurado com o intuito de acompanhar as medidas a serem adotadas em conjunto pelo Município de Maceió, por intermédio do seu "Grupo de Trabalho das Línguas Sujas", com a BRK Ambiental e o IMA/AL no enfrentamento, a curto, a médio e a longo prazo, do lançamento irregular de efluentes sanitários não tratados no mar territorial de Maceió/AL.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas