Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Mesa Diretora do TCE-AL é eleita para o biênio 2021/2022

Atual presidente Otávio Lessa e o vice-presidente Fernando Toledo foram reeleitos

Ocorreu, na manhã desta terça-feira (15), a eleição do corpo diretivo do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL). O atual presidente, Otávio Lessa, foi reeleito para comandar o biênio 2021/2022.

Os conselheiros Fernando Toledo será o vice-presidente; Rodrigo Siqueira, o diretor geral da Escola de Contas; Maria Cleide, a Corregedora-Geral; e Rosa Albuquerque será a Ouvidora da Corte.

Leia também

Minutos antes de iniciar a sessão, a conselheira Rosa Albuquerque lançou sua candidatura à Ouvidoria. Como não houve objeção dos demais membros, a conselheira disputou a vaga sem adversário ao cargo.

O primeiro cargo em votação foi o de presidente do TCE-AL. O atual presidente foi reeleito com cinco votos. Houve, apenas, um voto nulo.

Em seguida, o vice-presidente Fernando Toledo também foi reeleito com cinco votos. Dando continuidade, os conselheiros Maria Cleide, Rodrigo Siqueira  e Rosa Albuquerque - ambos com seis votos - foram eleitos para os cargos de Corregedora, diretor geral da Escola de Contas e Ouvidora, respectivamente.

Após a eleição, foram escolhidos os membros do Conselho de Ética, composto pelos conselheiros Rosa Albuquerque - presidente do Conselho -, Rodrigo Siqueira e Anselmo Brito.

Já para a Primeira Câmara do tribunal, o conselheiro escolhido para a presidência foi Anselmo Brito e, para a Segunda Câmara, o escolhido foi Fernando Toledo.

"Agradeço a todos que me deram oportunidade de estar à frente do tribunal. Não vamos a lugar nenhum sem o apoio de vocês, como também de todos os servidores. Este tribunal precisa dessa força adicional em 2021, para que possamos levantar todo esse tempo que estamos sofrendo com a pandemia e que nos forçou a passar por um teste de fogo, teste que estávamos precisando, para saber como sair da dificuldade maior, que é com relação à informatização do tribunal. E, também, que haja entendimento dos servidores, principalmente, efetivos para se engajar, independente da pandemia. Eles têm responsabilidade com essa Casa, não iremos a lugar nenhum sem o empenho do servidor", enfatizou o presidente Otávio Lessa.

Rosa Albuquerque também agradeceu os votos recebidos. "Quero agradecer a todos os meus pares pelos votos de confiança à frente da Ouvidoria, pelos próximos dois anos. Que Deus nos abençoe e que consigamos superar todas as dificuldades deste ano. Temos esperança que o próximo ano traga mais alegrias. Dias melhores virão", externou a conselheira Rosa Albuquerque.

A eleição ocorreu dentro dos cuidados sanitários preconizados pelo Ministério da Saúde (MS) e de acordo com as regras do distanciamento social do Governo do Estado. A mesa do plenário foi protegida por barreira física e houve, ainda, a separação das cadeiras destinadas ao público, que teve número limitado de pessoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas