Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

McDia Feliz acontece neste sábado, 23 de outubro, em Alagoas

APALA é a instituição beneficiada com a venda do sanduíche Big Mac em Alagoas

Neste sábado, dia 23 de outubro, acontece a 33ª edição do “McDia Feliz”, uma das principais campanhas de arrecadação em prol de crianças e adolescentes do Brasil, que neste ano beneficiará 67 projetos de 56 instituições que atuam na oncologia pediátrica no país, contemplando 19 estados mais o Distrito Federal. Em Alagoas, a APALA é uma das instituições apoiadas pela ação.

Com o McDia Feliz, a Apala, que desde 1993 atua para aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes em Alagoas, será beneficiada com a venda do sanduíche Big Mac. O valor unitário é de R$ 17,00 (dezessete reais) e a compra pode ser realizada em qualquer unidade da McDonalds’s de Maceió e Arapiraca no sábado, dia da campanha.

Leia também

Para 2021, a instituição, que faz parte da rede parceira do Instituto Ronald McDonald, aprovou a realização do projeto "Quanto mais cedo, melhor!" - Programa Diagnóstico Precoce. Encabeçada pela oncopediatra Dra. Susana Marinho, a iniciativa irá capacitar profissionais da atenção básica de saúde, pediatras e profissionais de educação dos municípios de Junqueiro, Satuba e Teotônio Vilela, além de residentes em pediatria e acadêmicos de medicina e enfermagem. Em Alagoas, o programa é executado desde a sua fase piloto, em 2008, e já capacitou mais de 3.200 profissionais e 34 acadêmicos de medicina e enfermagem, em 14 municípios.

A parceria entre o McDia Feliz e a Apala já existe há 25 anos. De acordo com o presidente da instituição, Dr. Ebeveraldo Amorim, a iniciativa da campanha anual proporciona inúmeras melhorias que garantem aos assistidos mais qualidade de vida para que o tratamento do câncer seja o mais tranquilo possível. “Os recursos que chegam por meio das vendas antecipadas são direcionados para diversos projetos educacionais e voltados para a saúde dos assistidos. Há mais de duas décadas o McDia Feliz vem contribuindo com a nossa missão, que é ser referência na assistência e no apoio a crianças e adolescentes com todos os tipos de câncer e adultos com leucemia”, afirmou.

O McDia Feliz 2021 seguirá uma série de medidas que priorizaram a saúde e segurança dos clientes, funcionários e parceiros da rede, respeitando todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde e pelo programa McProtegidos.

“O câncer infantojuvenil é a doença que mais mata crianças de 1 a 19 anos, com o surgimento de um novo caso cada hora Brasil (dados do Inca). Somado ao atual cenário da pandemia, esse dado se torna ainda mais alarmante, visto que os pequenos pacientes em tratamento oncológicos estão no grupo de risco da Covid-19, e não podem interromper o tratamento. Por isso, mais do que nunca, precisamos da união de solidariedade de todos para que possamos mudar a realidade dessas famílias”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

Informações sobre a venda antecipada de vouchers para o McDia Feliz serão divulgadas em breve. A campanha faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, Receita do Futuro.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald's e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Sobre a Apala

A Apala (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) é uma instituição sem fins lucrativos de utilidade pública Municipal, Estadual e Federal mantida exclusivamente por doações de pessoas e empresas sensíveis à causa, eventuais promoções que a entidade realiza e pela ajuda de voluntários.

Desde 1993, temos como objetivo prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia do Estado de Alagoas, mas a partir de maio de 1996, passou a ajudar crianças e adolescentes com todos os tipos de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio.

A casa atende pacientes vindos de todos os municípios do estado, uma vez que apenas em Maceió é realizado o tratamento em crianças. A Instituição funciona como “Casa de Apoio”, onde os pacientes e seus acompanhantes recebem todas as refeições diárias, acompanhamento social, pedagógico e psicológico, assistência odontológica, cestas básicas, auxílio na compra de medicamentos, transporte para a realização do tratamento e exames, dentre outros serviços.

Além disso, a instituição promove a realização de projetos que levam ao bem estar do paciente e acompanhante, são trabalhos multidisciplinares onde um corpo de voluntários, parceiros e colaboradores transformam a causa em um ato de compartilhar alegria, amor e solidariedade.

Saiba mais sobre a Apala em http://www.apala.org.br/.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 22 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo programas ligados a capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas.

Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas