Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Marinha emite alerta de ressaca com ondas de até 3,5 metros para o litoral de AL

Fenômeno ocorre devido à persistência de um sistema de alta pressão atmosférica

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), divulgou neste sábado (27) um alerta de mau tempo que atinge o estado de Alagoas. De acordo com o comunicado, um sistema de alta pressão após a passagem de um sistema frontal vem provocando alterações meteorológicas.

Devido a esse fenômeno, há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de até 3,5 metros de altura, a partir da noite do dia 28 de julho até as 21h do dia 29 de julho de 2019.

Leia também

A Capitania dos Portos de Alagoas recomenda aos navegantes de embarcações de pequeno e médio porte, que evitem navegar no mar nestes dias, bem como aos demais responsáveis por outros tipos de embarcações, que tenham redobrada atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio, dentre outros itens de segurança.

Adicionalmente, a Capitania informa que mantém a escuta permanente do CANAL 16 (156.8 MHz), além do guarnecimento 24hs para emergências marítimas e fluviais por meio do telefone 185 e para denúncias no telefone (82) 3215-5800.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas