Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Mais de 90% dos indígenas que vivem em aldeias de Alagoas e Sergipe foram vacinados contra a Covid, aponta MS

Segundo o último Boletim Epidemiológico da Covid-19 do Distrito Sanitário Especial Indígena Alagoas e Sergipe (DSEI), do Ministério da Saúde, 7,3 mil receberam a segunda dose

Mais de 300 casos confirmados de Covid e oito óbitos. Essa é a situação nas aldeias indígenas de Alagoas, de acordo com a última atualização do painel interativo sobre a Covid da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

Segundo o último Boletim Epidemiológico da Covid-19 do Distrito Sanitário Especial Indígena Alagoas e Sergipe (DSEI), do Ministério da Saúde, 7,3 mil receberam a segunda dose contra a Covid, um percentual de 92% desse grupo prioritário, imunização destinada para os que vivem em aldeias, com 18 anos ou mais.

Leia também

As aldeias indígenas que registraram mortes por Covid foram Kariri-Xocó, Xucuru-Kariri, Jeripancó, Karapotó, Tingui-Botó e Wassú, localizadas nos municípios de São Brás, Porto Real do Colégio, Palmeira dos Índios, Pariconha, São Sebastião, Traipu e Colônia Leopoldina.

Três vítimas que não resistiram à doença tinha mais de 80 anos; uma entre 50 e 59 e quatro entre 30 e 49 anos.

Durante a pandemia do novo coronavírus, de acordo com o Departamento de Atenção à Saúde Indígena (DASI) do Ministério da Saúde, ocorreram 639 mortes de indígenas por Covid no Brasil e há 46,5 mil casos confirmados até agora.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas