Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Jornalista Arnaldo Ferreira recebe prêmio de Direitos Humanos

Diretor de Conteúdo da OAM foi um dos homenageados por sua contribuição na luta contra a homofobia e o preconceito

O diretor de Conteúdo da Organização Arnon de Mello (OAM), jornalista Arnaldo Ferreira, foi um dos homenageados, na tarde desta sexta-feira (15), por sua contribuição pelos direitos humanos no estado. A 9ª edição do Prêmio de Direitos Humanos Renildo José dos Santos aconteceu na sede a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL), no Centro, e faz parte da programação da semana LGBT+, que homenageou personalidades.

Arnaldo Ferreira foi o único representantes da imprensa alagoana a receber o prêmio. Para ele, a honraria representa a luta contra o preconceito, a homofobia e a garantia de direitos de expressão das minorias, além de chamar a atenção para a luta pelos direitos humanos.

Leia também

"Esta é a segunda vez que ganho o prêmio, a primeira foi há 10 anos, e é o reconhecimento dos jornalistas da OAM por darem voz às minorias. Para mim, a sensação de ganhar o prêmio é de que estamos cumprindo com o nosso dever. Direitos humanos é o direito à vida, à liberdade de expressão, de amor, saúde, educação, de viver. É uma honraria especial, que confirma o engajamento dos jornalistas de Alagoas, porque não pode haver democracia sem direitos humanos", comemorou.

Para o vice-presidente do Grupo Gay de Alagoas, Marcelo Leite, o momento é de reconhecimento e de agradecimento à todos aqueles que contribuíram de alguma forma para o combate ao preconceito e à homofobia.

"Renildo foi brutalmente assassinado por ser homossexual. Nossa luta diária contra toda a homofobia e preconceitos está longe de acabar. Agora é o momento de agradecermos àqueles que ajudam a combater esse mal", disse.

Além do Arnaldo Ferreira, os demais premiados esta tarde foram: Celiany Rocha (secretária municipal de Assistência Social); Cecília Herrmann Rocha (primeira-dama da cidade do Pilar); Claudia Simões (secretária da Mulher do Estado); Jairo Campos (reitor da Uneal); Jane di Castro (atriz); Marcelo Nascimento (fundador do Movimento Gay em Alagoas); Patrício Nazareno e Antônio Cabral (casal de empresários de Maceió); Rodrigo Cunha e Ronaldo Medeiros (deputados estaduais).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas