Greve dos caminhoneiros tem relação com "mal-estar geral", diz FHC
Ex-presidente foi homenageado durante a comemoração dos 20 anos de existência das Organizações Sociais nesta segunda-feira
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse nesta segunda-feira (28), em São Paulo, que a crise provocada pela greve dos caminhoneiros não é resposta somente à insatisfação do setor, mas expressa um mal-estar generalizado.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Fernando Henrique foi homenageado durante a comemoração dos 20 anos de existência das Organizações Sociais. Em sua fala, ele disse que a superação da crise é alcançada com respeito. "O melhor é não precisar usar a força", afirmou. "A autoridade deriva mais do desempenho do que da posição", destacou.
Leia também
O ex-presidente criticou a polarização na política. "Um país não se faz com ódio, tem que ter amor também. Então, eu não perco a esperança". Ele considera negativa a perda de credibilidade dos partidos políticos e dos sindicatos.
Organizações Sociais


JHC volta a Arapiraca nesta segunda para agenda de pré-campanha

Quais partidos estão com Renan Filho e com JHC nesta pré-campanha

Paulão agradece apoio e promete lutar para reverter decisão sobre mandato do TSE

Cidade de Junqueiro inaugurou academia de letras, ciências e artes
Desde a sanção da Lei Federal 9.637, que criou as Organizações Sociais, resultados positivos foram alcançados, no entender do ex-presidente. As organizações são modelos que atuam na sociedade em áreas como saúde e cultura, por meio de parcerias com o poder público.
"Não é para dispensar o Estado, ele é indispensável. É para flexibilizar e modernizar o Estado", disse Fernando Henrique, que defendeu também que a educação incorpore o modelo de organização social com mais força.
"A educação pública tem abrangência enorme no Brasil, mas ela não dá conta. Por que não ajudar?", questionou.
