Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Filhos de ex-prefeito de Chã Preta são condenados a 14 anos de prisão por homicídio

Os irmãos são apontados como autores intelectuais do assassinato

Os dois filhos do ex-prefeito de Chã Preta, Paulo Duarte, foram condenados a 14 anos de prisão pelo homicídio duplamente qualificado de José Paulo de Oliveira. O crime ocorreu há exatos sete anos, no dia 1º de dezembro de 2013. Os irmãos são apontados como autores intelectuais do assassinato. O júri popular ocorreu nesta quarta-feira, dia 1º.

Segundo o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), Samuel Duarte Cavalcante e Marcos Duarte Cavalcante irão cumprir a pena em regime fechado.

Leia também

De acordo com a denúncia, o assassinato de José Paulo foi cometido por outra pessoa, no dia 1º de dezembro de 2013, por volta das 18h30, a mando dos irmãos Samuel e Marcos. O crime foi motivado devido a um boato que a vítima teria espalhado sobre o ex-prefeito ter mandado tirar um motor de uma caçamba da Prefeitura para ser usado na irrigação de sua fazenda.

Segundo testemunhas, ao tomar conhecimento do boato, os acusados procuraram a vítima e iniciaram uma discussão. Eles teriam ameaçado José Paulo de morte e após oito dias dessa discussão, a vítima sofreu um atentado em casa.

No dia do homicídio, o executor teria afirmado em um bar que tinha contas para acertar com a vítima. O réu apontado como autor material foi julgado em 2015 e, na época, o júri o absolveu, acolhendo a tese da defesa.

O júri popular foi conduzido pela juíza Juliana Batistela, da Comarca de Viçosa.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas