Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Familiares de Silvânio Barbosa realizam ato para pedir pena máxima para acusado

Nas redes sociais, amigos e familiares de vereador encontrado morto no ano passado

Amigos e familiares do vereador Silvânio Barbosa, encontrado morto dentro do seu apartamento em setembro do ano passado, estão se mobilizando nas redes sociais para pedir pena máxima para o acusado do crime, Henrique Matheus da Silva Souza, de 18 anos.O parlamentar foi assassinado com 26 facadas.

Com a hashtag #JustiçaSilvânioBarbosaJá, a família e os amigos marcaram uma mobilização para esta quinta-feira (11), às 14h, em frente ao Fórum Barro Duro, onde deverá ocorrer a audiência de instrução de Henrique Matheus.

Leia também

Segundo o filho do vereador, Brivaldo Marques, a ação pretende convocar os admiradores do parlamentar. "Estamos chamando toda a população para estar presente e mostrar ao judiciário que ele era e sempre foi uma pessoa íntegra e amorosa. Acreditamos que esse clamor vai ajudar a tirar qualquer hipótese que o advogado possa ter para defender o assassino", explica.

Nas redes sociais de Silvânio, admiradores cobram prisão perpétua para o acusado e prestam mensagens de solidariedade à família. "Justiça! Para nós, só resta saudades desse grande líder alagoano", comentou um seguidor.

"Um líder, um guerreiro, homem virtuoso. Que a justiça seja feita! Pena máxima para esse indivíduo", postou outro admirador.

O caso

Assassinado no dia 6 de setembro do ano passado, o vereador de 45 anos foi morto com 26 facadas dentro do seu apartamento no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. O corpo, encontrado sem roupa pelo seu assessor dias depois, estava ensaguentado e continha várias marcas de perfurações.

Após buscas, a polícia localizou Henrique Matheus foragido no Sertão da Paraíba com o carro roubado de Silvânio. No depoimento, o acusado confessou ter matado o vereador com a intenção de assaltá-lo. Preso atualmente no presídio de segurança Máxima em Girau do Ponciano, Henrique irá responder pela denúncia de latrocínio em audiência marcada para está quinta (11).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas