Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Em solenidade, coronel Bittencourt assume o comando da PM em Alagoas

Coronel Marcos Sampaio deixou o cargo e aguarda transferência para a Reserva Remunerada

Em solenidade ocorrida na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no bairro do Trapiche, na manhã desta quarta-feira (13), o coronel Wellington Bittencourt recebeu o comando da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). O evento de transmissão do cargo contou com a presença do coronel Marcos Sampaio, que aguarda transferência para a Reserva Remunerada, do governador Renan Filho e do secretário de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), Alfredo Gaspar de Mendonça.

O coronel Wellington Bittencourt Maranhão de Araújo, até então comandante da 3ª Área de Policiamento do Interior (CPAI-III), foi nomeado para o maior cargo da organização militar alagoana, substituindo assim o atual comandante-geral, coronel Marcos Sampaio Lima.

Leia também

"Chegou a hora de prestar a última continência. Foram 4 anos e 9 meses à frente da Polícia Militar. Missão desafiadora e honrosa. Enfrentamos vários obstáculos, mas com a certeza que não estávamos sozinhos. Foram mais de 3 mil novos policiais, mais de 5 mil promoções entre oficiais e praças. Alguns podem falar que é obrigação, mas sempre foi e outros não fizeram. Desejo sucesso e sorte ao coronel Bittencourt na condução da nossa briosa Polícia Militar", disse o coronel Marcos Sampaio.

O novo comandante tem um extenso currículo, sendo formado em Filosofia/Ufal, Psicologia/Cemac e Logística/Unopar. Wellington Bittencourt tem 54 anos e cerca de 33 deles dedicados à carreira militar, ingressando na PM no Curso de Formação de Sargentos Combatentes concluído em 1988. O oficial superior é o segundo comandante-geral da Instituição cuja formação no Curso de Oficiais (CFO) foi realizada no Estado de Alagoas, na APMSAM, entre os anos de 1991 a 1993, quando foi declarado aspirante a oficial. Mesma turma do seu antecessor. Coronel Bittencourt concluiu o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) em 2003 e o Curso Superior de Polícia (CSP) em 2010, ambos realizados também na unidade de ensino da PM-AL.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas