Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Eduardo Sirotsky Melzer e EB Capital na luta contra a Covid-19

Eduardo Sirotsky Melzer, fundador e CEO da EB Capital, é um dos lideres do movimento Unidos Pela Vacina e coordenador de comunicação e marketing do projeto

Eduardo Sirotsky Melzer, fundador e CEO da EB Capital, é um dos lideres do movimento *Unidos Pela Vacina* e coordenador de comunicação e marketing do projeto. Unidos pela Vacina, lançado em fevereiro deste ano, tem como objetivo conscientizar sobre a covid-19, paralelamente, conseguir com que toda a população brasileira seja imunizada contra a doença ainda este ano. Para controlar o vírus, vale lembrar, é necessário que, pelo menos, 70% dos brasileiros estejam vacinados. 

Na avaliação de Eduardo Sirotsky Melzer, a ideia do projeto está em congruência com as crenças da EB Capital: buscar prosperidade para o Brasil. Por isso, o grupo Unidos Pela Vacina quer mobilizar a população para atingir a meta de vacinar o maior número possível de pessoas até setembro. “Queremos olhar a solução.

Leia também

"E o nível de adesão (à campanha) é emocionante, temos recebido contato de pessoas físicas, empresas e associações do Brasil inteiro”, contou, em entrevista o programa Gaúcha Atualidade.

Para que o cenário de vacinação país afora fique mais claro, o movimento, que une empresários e atores da sociedade civil, lançou pesquisa em 5.570 municípios do Brasil. Para Eduardo Sirotsky Melzer, essa “radiografia” da imunização trará informações regionalizadas, o que evitará o desperdício de recursos e energia. “Embora seja problemático em geral, o cenário do Brasil não é homogêneo", explicou o fundador e CEO da EB Capital. 

Para ter essa radiografia de forma mais detalhada, em cada Estado do país e no Distrito Federal, foram estabelecidas lideranças. Com isso, afirmou Eduardo Sirotsky Melzer, serão criadas pontes de diálogo entre as administrações, os governos e o Ministério da Saúde. “Dividimos nosso grupo em seis frentes que têm um objetivo claro: logística, micrologística, relação com o governo federal, estadual e município, e parcerias estratégicas. É um projeto de altíssima complexidade que faz frente ao tamanho do desafio que se tem”, destacou. 

O movimento Unidos pela Vacina

Apartidário, o movimento *Unidos pela Vacina* pretende diminuir os entraves para que a vacina chegue o mais rápido possível a todo o país. Por isso, salientou o fundador e CEO da EB Capital, “a ideia do movimento não é vacinar e, sim, identificar gargalos que dificultam essa ampla cobertura vacinal contra a covid-19 no Brasil”. Os grupos prioritários de imunização - segundo o Plano de Vacinação do Ministério da Saúde -, idosos e profissionais da saúde, serão os primeiros a serem conscientizados sobre a importância de tomar a vacina. 

A falta de insumos para produzir a vacina também é um dos focos do movimento. Eduardo Sirotsky Melzer disse que o grupo pretende resolver esse problema e, também, solucionar a falta de seringas, agulhas e a dificuldade de transporte de um produto tão frágil. Nessa logística, é importante destacar, o grande desafio do Brasil é fazer a distribuição da vacina de forma rápida, econômica e com segurança, seguindo um rigoroso protocolo de manuseio. 

Quer participar do projeto? O fundador e CEO da EB Capital, Eduardo Sirotsky Melzer, explica que é possível entrar em contato por meio do instagram do Unidos Pela Vacina. Acesse https://www.instagram.com/unidospelavacina/ e saiba mais.

“Quanto mais pessoas se unirem a esse objetivo, mais perto estaremos de solucionar essa questão da vacinação contra a covid-19 no Brasil”, disse.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas