Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Edição 2018 do McDia Feliz é lançada em solenidade na Apala

Tickets já começaram a ser vendidos e vão auxiliar no tratamento de crianças com câncer em Alagoas

Marcado para o próximo 25 de agosto, o McDia Feliz deste ano foi lançado em solenidade na manhã desta quinta-feira (26), na Apala, instituição parceira da ação. A expectativa é que sejam vendidos cinco mil tickets - cada um custa R$16,50 e dá direito ao lanche. Também serão comercializadas camisas no valor de R$20.

Os dois já podem ser adquiridos por pessoas interessadas e empresas antecipadamente, na própria Apala. A arrecadação será utilizada para a criação de um estudo e de uma cartilha que traçará a alimentação ideal para crianças com câncer. O material vai servir de base para todo o País.

Leia também

"Com esse trabalho concluído, vamos formar uma cartilha que vai nortear tanto o nosso trabalho como beneficiar outras instituições que não tenham", aponta a presidente da entidade em Alagoas, Rosenita Fernandes.

Outra ação realizada diz respeito ao registro hospitalar de pessoas com câncer, que fornecerá números ao Ministério da Saúde. "Esse registo vai servir para que não se perca números, porque isso é muito importante junto ao ministério. Quando fazemos reivindicações, precisamos ter as notificações de casos", diz.

Promovido pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz acontece há 30 anos, tendo a Apala como parceira há 21. Segundo a presidente, o trabalho conjunto é essencial para a continuidade da assistência e para melhorias na unidade, que auxilia no tratamento de 500 crianças e adolescentes com câncer.

"O espaço Saber Lazer foi construído com recursos do evento e também a casa de apoio. Juntamos os recursos de sete McDias Felizes e o apoio de mais 20 empresas da construção civil e temos essa casa de apoio que, graças a Deus, oferece todo apoio e toda base que essas crianças precisam", aponta Rosenita.

As verbas arrecadadas ajudam ainda no diagnóstico precoce da doença. "Por meio dessa ação, trabalhamos também o diagnóstico precoce. Isso vem desde 2008 encurtando o tempo que essas crianças possam começar o tratamento. Isso é muito importante pra gente", acrescentou a presidente da ONG.


				
					Edição 2018 do McDia Feliz é lançada em solenidade na Apala
FOTO: José Feitosa

Em 2018, a McAmiga escolhida foi a cantora Millane Hora. Ela disse que participar da atividade representa a esperança no ser humano. A artista afirmou também acompanhar o trabalho realizado no local e aproveitou o momento para convidar a sociedade alagoana a participar no próximo dia 25 de agosto.

"Fico muito feliz em ter sido escolhida para ser a McAmiga para representar esse dia tão importante, tão bacana, que traz, de forma tão preciosa, recursos para Apala e para ajudar essas crianças e adultos. Acompanho, acho lindo, a dona Rosa é uma pessoa extremamente envolvida com tudo, e vai ser um dia lindo".

Pai de Marcos André, uma das crianças assistidas pela Apala, Willison Moreira, de 32 anos, ressalta a importância de dias como esses para garantir a continuidade do tratamento de milhares de crianças. Aos quatro anos, o filho dele é atendido pela entidade há seis meses.

"Esse dia é muito bom, ajuda bastante a manter o tratamento de quem precisa", afirma ele, que deixou de trabalhar para cuidar de Marcos. "A Apala é muito importante para nós, é aqui que eu venho para buscar os remédios do meu filho", acrescenta ele, que garante estar presente no McDia Feliz.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas