Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Dengue: Sesau investiga morte de bebê e mais duas pessoas em AL

Estado registrou 1,5 mil casos desde o início do ano, sendo 545 a mais do que o mesmo período de 2023


				
					Dengue: Sesau investiga morte de bebê e mais duas pessoas em AL
Brasil já tem 1,5 milhão de casos prováveis de dengue. Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) investiga se a morte de uma recém-nascida, em Maceió, e mais duas pessoas foram causadas pela dengue. Até agora, não há confirmação de óbitos provocados pela arbovirose em Alagoas.

O número de registros e óbitos é uma preocupação em vários estados do país, que tem mais 1,1 mil pessoas que não resistiram à doença, dentre suspeitos e confirmados.

Leia também

Em nota, a Sesau reforça que, nos casos de dengue em investigação, ao apresentar sintomas, como febre alta, manchas avermelhadas pelo corpo, dor atrás dos olhos, deve-se procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou as Unidades de Pronto Atendimento (UPASs).

Dados do órgão apontam que Alagoas registrou 1.555 casos de dengue desde o início do ano, sendo 500 notificações a mais do que o mesmo período de 2023. Ou seja, um aumento de 53%.

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica das Arboviroses da Sesau, Naara Nascimento, no momento, há um pouco de preocupação em relação à situação epidemiológica do estado.

"Verificamos um aumento no número de casos notificados em comparação ao mesmo período do ano anterior. Até a semana epidemiológica número dez, tivemos um aumento de 53% no número de casos em relação ao ano de 2023. Excedemos já o limite que esperávamos para esse período”, disse Naara Nascimento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas