Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Com os leitos quase lotados, Santa Casa pode voltar a suspender atendimentos

Segundo o médico Artur Gomes, a demanda de casos suspeitos e confirmados de Covid está aumentando

Com o crescimento do número de casos de Covid-19, o diretor médico da Santa Casa de Maceió Artur Gomes anunciou que a unidade trabalha com a capacidade quase esgotada nesta quarta-feira (23) e chegou a suspender o atendimento de casos de síndrome gripal na emergência.

Quase todos os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão lotados, são 19 no total. No início da manhã de hoje, apenas dois estavam vagos. "A situação está muito difícil. A vacina está aí, vamos ter um pouco mais de paciência. Se todos adoecerem, não haverá leitos disponíveis para todo mundo. É preciso a colaboração de todos nesse momento", afirma o médico pneumologista Artur Gomes.

Leia também

No início da tarde, a Santa Casa de Maceió estava com 68 pacientes com Covid internados, unidade que dispõe de 70 leitos para infectados. "Estamos com a capacidade no limite, estamos vendo os casos suspeitos e internando apenas os casos confirmados de Covid. Os que não são estamos encaminhando para outros hospitais. A situação dos hospitais privados é muito difícil. Vamos nos reorganizar em relação aos leitos", acrescenta o diretor médico.

Segundo o médico Artur Gomes, a demanda de casos suspeitos e confirmados de Covid no hospital tem aumentado diariamente. "Estamos trabalhando no sufoco. A rede privada está com problemas para atender todos que chegam", finaliza o diretor médico da Santa Casa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas