Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Cine São Francisco, em Penedo, é interditado pelo Corpo de Bombeiros

Programação do Circuito Penedo de Cinema, traçada para acontecer até o domingo (29), está suspensa

Por determinação do 6º Grupamento de Bombeiros Militar de Penedo, o Cine São Francisco foi interditado por tempo indeterminado. De acordo com a publicação do Circuito Penedo de Cinema, na manhã desta quinta-feira (26), por meio das redes sociais, toda a programação traçada para acontecer no espaço, até o domingo (29), está suspensa.

"A decisão em nada se relaciona com a atual epidemia e foi prontamente acatada pelo evento, que confere total credibilidade ao trabalho do Corpo de Bombeiros em garantir a segurança e o cuidado com a vida do público, de artistas, realizadores e todos os profissionais envolvidos na organização", segue nota divulgada nas redes sociais do Circuito.

Leia também

Neste momento, ainda conforme a organização do evento, é importante lembrar que o Circuito nasceu da busca pela retomada dos grandes festivais ocorridos na cidade com trajetória marcada por encarar a produção audiovisual como instrumento de luta, no intuito de valorizar o patrimônio cultural alagoano e nacional em diálogo com a educação, bem como incentivar a realização artística.

"São 10 anos de resistência e muito trabalho, constituindo o braço histórico da cidade de Penedo, com vistas a fomentar a crença no acesso democrático à arte e na liberdade de expressão sem qualquer tipo de demagogia ou restrição de pauta, trazendo à luz debates fundamentais para o nosso tempo", acrescenta a nota.

A organização disse que entende e compartilha o desejo do povo penedense de ter o Cine São Francisco em pleno funcionamento, mas pediu compreensão neste momento, "uma vez que as adversidades não impedirão a continuidade do evento, já que as mostras permanecem acontecendo normalmente na Praça 12 de Abril. Inclusive, todos os curtas-metragens selecionados para as mostras podem ser assistidos pelo site oficial do Circuito".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas