Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Cerca de 20 cidades cancelam festas de fim de ano após recomendação da AMA e MPE

Em todo o país, capitais do Nordeste e São Paulo também desistiram de realizar shows para celebrar o Réveillon

Após recomendação da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e do Ministério Público de Alagoas (MPE) para que os gestores municipais suspendam as festas públicas que gerem aglomerações, 18 cidades do estado já confirmaram o cancelamento do Réveillon. Algumas delas têm tradição e costumam receber muitos turistas, como Maceió, Maragogi e São Miguel dos Milagres.

O levantamento é parcial e foi realizado pela AMA.  No decorrer do mês, a tendência é este número aumentar. Em todo o país, capitais do Nordeste e cidades como São Paulo também desistiram de realizar shows para celebrar a virada do ano.

Leia também

De acordo com a AMA, as cidades alagoanas que já confirmaram que não irão realizar o Réveillon são:

1- Maceió

2- Matriz de Camaragibe

3 - Porto Calvo

4 - Maragogi

5 - Canapi

6 - São Luís do Quitunde

7 - Campo Alegre

8- Anadia

9- Piaçabuçu - (cancelou as festividades, mas confirmou a queima de fogos).

10 - Olho d’Água das Flores

11 - Pilar

12 - Atalaia

13 - Boca da Mata

14- Paripueira - (Foi cancelado tanto o Réveillon, como os shows da Festa de Santo Amaro)

15- Murici

16- Porto de Pedras (Cancelou os shows da virada do ano, mas confirmou a queima de fogos)

17 - São Miguel dos Milagres

18- Feliz Deserto

Maceió foi uma das últimas cidades do estado e capitais do Nordeste a cancelar a festa. O prefeito de Maceió, JHC anunciou no sábado (4) o cancelamento das festas públicas nos sete polos da cidade onde iriam ocorrer os shows.

A recomendação do Ministério Público e da AMA ocorreram seguindo o entendimento da Ciência para que se evite aglomerações como forma de se proteger do coronavírus. Agora, o vírus possui uma nova variante, que tem preocupado a comunidade internacional: a variante ômicron.

O prefeito de Maceió, por exemplo, disse que toma a decisão de cancelar a festa  por prudência diante das incertezas que cercam a nova variante. JHC destacou ainda que sua decisão se baseou na ciência, pedindo que as pessoas se vacinem contra a Covid-19. O anúncio foi por meio do seu perfil no Twitter.

"Por prudência e para não postergar ainda mais a decisão, anunciamos o cancelamento das festas do réveillon que seriam realizadas pela @PrefMaceio. Estávamos aguardando novas informações das autoridades sanitárias e atualizações científicas".

O Ministério Público deu um prazo, no dia 1º de dezembro, para que a AMA comunique aos municípios sobre a recomendação. Em seguida, o órgão ministerial deu prazo de mais cinco dias para que os prefeitos se manifestem sobre se irão acatar ou não a recomendação.

“Logo após a recomendação do Ministério Público, cada prefeito precisa responder a decisão direto com a comarca local”, afirma a AMA, explicando que tem realizado o levantamento diretamente com cada prefeitura, mas que até o momento ele é parcial.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas