Carro de Ayrton Senna será leiloado neste sábado e pode superar R$ 5 milhões; veja detalhes
Honda NSX de 1991 pertenceu ao tricampeão de Fórmula 1 e será oferecido em leilão em Londres, na Inglaterra, neste sábado (31).

Um Honda NSX de 1991, que pertenceu a Ayrton Senna, será leiloado neste sábado (31), em Londres, na Inglaterra. O esportivo ficou conhecido por aparecer em uma fotografia do tricampeão de Fórmula 1 lavando o próprio carro e pode alcançar um valor superior a R$ 5 milhões.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O veículo será oferecido pela RM Sotheby's. O modelo faz parte de um grupo de exemplares disponibilizados pela Honda para uso pessoal de Senna em sua residência em Portugal.
Leia também
O NSX tem carroceria vermelha, na tonalidade conhecida como Formula Red, teto preto e interior revestido de couro preto. O chassi tem o número T000233.
O leilão não apresenta uma ficha técnica específica para esse exemplar. No entanto, como o modelo foi comercializado oficialmente na Europa, incluindo Portugal, e nos Estados Unidos, onde recebeu o nome Acura NSX, é possível considerar as especificações divulgadas pela Honda para essas versões.


Pai entrega filho à polícia e relata cobrança de empréstimo antes de feminicídio

“Nenhuma justiça apaga o vídeo que eu vi”, desabafa filha de mulher assassinada

Carro sai da pista, parte árvore ao meio e causa estragos na Fernandes Lima

Pai de suspeito afirma que tentou negociar dívida de Joseane para evitar conflito
O esportivo é equipado com motor C30A V6 de 3,0 litros, aspirado e desenvolvido pela Honda para o modelo. Na época, o NSX era oferecido com opções de câmbio manual ou automático.
