Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Campanhas de vacinação seguem até 30 de outubro nas unidades de Maceió

Imunização contra Poliomielite, sarampo e multivacinação para atualização de caderneta estão disponíveis

As campanhas de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió seguem. As vacinas, que são responsáveis por prevenir vários tipos de doenças, as são componentes fundamentais para a imunidade da população.

De acordo com a assessoria de comunicação da SMS, estão disponibilizadas nas unidades de saúde de Maceió, até o dia 30 de outubro, as campanhas de poliomielite (crianças de um a quatro anos), multivacinação para atualização do esquema vacinal (crianças e adolescentes até os 15 anos) e contra o sarampo (adultos de 20 a 49 anos).

Leia também

"Nós tivemos uma boa adesão da população no Dia D, no último sábado, que aproveitou as unidades disponíveis para se imunizar. Recebemos não só o público da faixa etária das campanhas, mas também outros usuários que estavam com o esquema vacinal atrasado. As campanhas seguem até a próxima sexta e é importante que quem ainda não procurou uma unidade de saúde, aproveite os próximos dias", ressalta a gerente de Imunização da SMS, Eunice Amorim.

Em caso de sintomas respiratórios ou febre, as pessoas não devem buscar a vacinação, precisando respeitar o período de 14 dias de isolamento e, após isso, estarem há pelo menos três dias sem sintomas para se vacinarem. Confira as unidades de saúde disponíveis.

Pessoas fora da faixa etária das campanhas também foram imunizadas no Dia D.

Balanço das campanhas

A campanha que abrange crianças de um a quatro anos de idade, imunizando contra a poliomielite, aplicou 8.356 doses, o que representa 14,43% do público-alvo. Já quanto à Tríplice Viral (que imuniza contra caxumba, rubéola e sarampo), foram aplicadas 73.850 doses em adultos de 20 a 49 anos, representando 18,4%. Só no dia D foram aplicadas 3.290 doses de vacinas diversas.

"Ainda estamos atualizando os dados que chegam das unidades de saúde, mas é importante que a população entenda a importância de procurar um posto mais próximo e se imunizar", explica Eunice.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas