Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Campanha do Biota orienta sobre cuidados com animais marinhos vivos e mortos

Por causa da pandemia de Covid-19, ação não será feita em estabelecimentos com maior concentração de pessoas

O Instituto Biota de Conservação inicia, nesta segunda-feira (7), uma campanha para orientar a população costeira sobre as medidas a serem tomadas, caso encontre animais marinhos, vivos ou mortos. Neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, a ação não será feita em estabelecimentos com maior concentração de pessoas.

Segundo Biota, o principal apelo é que não deixem de entrar em contato para repassar a informação às equipes. A equipe orienta para os cuidados nessas situações.

Leia também

"Não toquem no animal e, em caso de animal vivo, sigam as orientações de primeiros socorros que serão transmitidas por nossa equipe, pelo telefone, até nossa chegada".

Em razão da pandemia de Covid-19, que ainda perdura, a campanha não irá abordar estabelecimentos privados com maior concentração de pessoas, focando, apenas, na colocação de cartazes e na visitação a órgãos públicos.

Morte de golfinho

Nesse domingo (6), um golfinho foi encontrado morto em Jequiá da Praia, no Litoral Sul do Estado. Conforme o Biota, o animal macho, que é da espécie Sotalia Guianensis (boto-cinza), apresentava marcas externas de interação interespecífica, e lineares sugestivas de rede. A perícia apontou como possível causa da morte afogamento e/ou intussuscepção.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas