Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Braskem é multada em cerca de R$ 200 mil pelo IMA em Marechal Deodoro

A instalação, que estava com a licença expirada, fazia transporte e descarte irregular de resíduos perigosos

A Braskem foi autuada em aproximadamente R$ 200 mil nesta segunda-feira (28), durante fiscalização integrada do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). Segundo o instituto, a empresa fazia transporte e descarte irregular de resíduos sólidos e a licença ambiental da unidade em questão, localizada em Marechal Deodoro, no interior do estado, estava expirada.

O local foi vistoriado como parte da segunda edição da Fiscalização Integrada do IMA (FIIMA/AL), que ocorre simultaneamente em diversas regiões de Alagoas para buscar por irregularidades e conscientizar pequenos negócios sobre a importância de regularizar-se junto ao estado.

Leia também

A multa foi referente ao vencimento da licença ambiental da Unidade Industrial da Braskem em Marechal Deodoro e o descarte e transporte irregular de resíduos sólidos nas instalações. O IMA/AL afirma que os veículos usados para o translado dos materiais, considerados perigosos, eram inadequados para o serviço, e o descarte não era feito em local licenciado para isso.

Os fiscais aplicaram a multa imediatamente à empresa e levantaram uma intimação para que os resíduos perigosos sejam destinados para instalações licenciadas junto ao estado.

Em nota,  Braskem informou que opera a unidade de PVC em Marechal Deodoro sob licença ambiental válida e em vigor. "O pedido de renovação da licença ambiental foi realizado ao IMA no prazo, conforme estabelecido pela legislação. O processo encontra-se em andamento, sob análise do órgão ambiental, não havendo fundamento para questionamentos ou autuação".

Ainda de acordo com a empresa, destinação e o transporte de resíduos são semestralmente informados ao IMA e tratados por uma empresa devidamente licenciada, que emite certificados de destinação final ambientalmente adequada.

"A Braskem reitera que tem um sistema de gestão de saúde, segurança e meio ambiente e que adota as melhores práticas das indústrias químicas e petroquímicas, com auditorias periódicas por entidades certificadoras na ISO 9001 e 14001", pontuou a nota.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas