Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Boleto do IPVA pode ser emitido pela atendente virtual da Sefaz

Novidade garante maior comodidade ao cidadão alagoano, que pode fazer o procedimento de onde estiver

Dando sequência à modernização no atendimento fazendário alagoano, a atendente virtual Nise já emite, durante a conversa com o usuário, o documento de arrecadação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A iniciativa permite, de forma rápida e prática, a resolução de demandas de diversos serviços ofertados pela Secretaria da Fazenda.

Para acessar a emissão do boleto de IPVA, basta realizar um cadastro inicial na ferramenta e, depois, selecionar no menu a opção "Impostos".

Leia também

Após, deve clicar em "IPVA", seguido de "Emissão de boleto"; nesse momento, o usuário tem uma visão da carta de serviços, com definições e instruções. Ao selecionar "Acessar serviço", serão solicitados os dados do veículo, gerando o link para o boleto da parcela escolhida.

De acordo com o secretário da Receita Estadual, Luiz Dias, oChatBot passará a ser o principal canal virtual de orientação e atendimento aos contribuintes acerca dos serviços da Secretaria, de seus procedimentos e de sua respectiva legislação.

O processo de desenvolvimento e aprimoramento desse sistema será em etapas. No estágio atual, a Nise presta um serviço orientado à informação, no qual as perguntas mais frequentes dos contribuintes poderão ser acessadas, facilmente, peloWhatsApp (82) 98137-4724 ou pelo portalsefaz.al.gov.br.

Ao todo, são 342 perguntas e respostas relevantes para o contribuinte, que estão distribuídas dentre as seguintes temáticas: IPVA, Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), Cadastro, Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviço (ICMS), Documentos Fiscais, Simples Nacional, Ação Fiscal, Contencioso e Documentos de Arrecadação.

Nas próximas fases do projeto, serão agregados mais serviços. Além de fazer a busca por informações, possibilitará acesso, por exemplo, à emissão de certidões ou as guias para pagamentos. O intuito é solucionar demandas da população sem que seja necessário o deslocamento até o órgão.

Mas por que o nome é Nise?

A homenageada é a Nise da Silveira, que está entre as primeiras mulheres no Brasil a se formar em Medicina. Dedicada à psiquiatria, a alagoana era radicalmente contrária às formas agressivas de tratamento de sua época, como o confinamento em hospitais psiquiátricos e eletrochoque.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas