Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Aula presencial volta em 21 de janeiro na rede pública e privada de Alagoas

Novo decreto deve autorizar retorno de 30% da capacidade de cada setor de ensino, caso os números de casos ainda estejam em alta

As aulas presenciais em Alagoas vão ser retomadas a partir do dia 21 de janeiro do ano que vem, conforme informado pelo Governo de Alagoas, durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (21), no Palácio dos Palmares, no Centro. Ainda de acordo com o Executivo, o funcionamento de bares e restaurantes será reavaliado, devido à situação atual da pandemia.

O novo decreto, que deve ser apresentado nas próximas semanas, prevê o retorno, inicialmente, de 30% dos alunos da rede pública e 50% da rede privada de ensino, caso os números de casos de Covid-19 ainda estejam em alta. A decisão, por sua vez, ficará a cargo dos prefeitos de cada município alagoano.

Leia também

"Não dá mais para levarmos a educação paralisada. As matrículas nas escolas serão liberadas em janeiro. Estou finalizando este decreto, analisando alguns outros estados, a menos que os prefeitos não queiram. Algumas questões precisam ser tratadas com os novos gestores, e eu farei isso", informou o governador.

Ainda durante a coletiva, o Governo afirmou que pode reavaliar o funcionamento de bares e restaurantes, além da realização de eventos no estado, que, de acordo com o atual decreto, permite até 300 pessoas em locais abertos. As medidas servem para tentar conter o avanço do contágio do novo coronavírus no estado.

Renan Filho não disse, no entanto, quando o novo decreto será publicado e quais serão as mudanças efetivas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas