Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Após polícia interromper velório de motorista, HGE diz que vai apurar o motivo do corpo ser recolhido

Corpo de Fabio Jhonata da Silva, de 26 anos, foi enterrado apenas neste sábado (23), em Maceió; o cadáver foi recolhido no meio do velório após erro do HGE, que teria determinado a causa do óbito como clínico

Para apurar o motivo que ocasionou o recolhimento do corpo de Fabio Jhonata da Silva, de 26 anos, para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML), a direção do Hospital Geral do Estado (HGE) informou, neste sábado (23), por meio de nota, que determinou a abertura de um processo administrativo interno. Para recolher o cadáver do motorista da Prefeitura de Maceió, a polícia interrompeu o velório, que acontecia na tarde dessa sexta-feira (22), após erro do HGE, que teria determinado a causa do óbito como clínico.

No entanto, o novo exame confirmou que Fabio Jhonata morreu em decorrência de ferimentos provocados por projéteis de arma de fogo. O laudo completo com todas as informações será encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia também

Devido ao recolhimento do corpo, o velório só foi retomado na noite dessa sexta (22), após a realização da necropsia. O enterro aconteceu na manhã deste sábado (23), no Cemitério Divina Pastora, em Rio Novo, em Maceió. Durante o sepultamento, a mãe do motorista, Rosangela Juventino, pediu por justiça.

Corpo de Fábio sendo velado
Corpo de Fábio sendo velado | Foto: Douglas França/TV Gazeta

Fabio Jhonata morreu, na última quinta (21), após ser baleado por um ex-militar durante uma discussão de trânsito no dia 14 de outubro, no Centro de Maceió. O caso antes era tido como tentativa de homicídio, já que vítima chegou a ser socorrida com vida. Com a morte, o inquérito ficou sob responsabilidade da delegacia especializada.

Confira a nota do HGE:

Nota de Esclarecimento

Fabio Jhonata da Silva

A direção do Hospital Geral do Estado (HGE) informa que determinou a abertura de um processo administrativo interno para a apuração das causas que levaram ao recolhimento do corpo de Fabio Jhonata da Silva.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas